14 de março de 2012

Rui Branquinho e Michael Serra lançam a Bíblia do São-paulino


Livro conta tudo sobre a história do clube e ainda traz box com itens de colecionador

São-paulino que é fanático de verdade tem, a partir de hoje, uma obrigação: ter uma "Bíblia do São-paulino", produto licenciado mais do que completo sobre a história do Tricolor escrito pelo historiador do clube, Michael Serra, e pelo ilustre tricolor Rui Branquinho.

O livro foi lançado na noite desta terça-feira (13) em evento na livraria Cultura, na Avenida Paulista, em São Paulo. Nele, o torcedor vai encontrar toda a história do São Paulo da fundação até os dias de hoje em formado de bíblia. O evento contou com a presença de diversos membros da diretoria são-paulina, como os vice-presidentes João Paulo de Jesus Lopes (futebol), Ricardo Haddad (administrativo), Julio Casares (Comunicação e Marketing), e os diretores Dorival Decoussau (Comunicação) e Rogê David (Marketing).

"A Bíblia do São-paulino é um das melhores publicações que contam nossa gloriosa história. É um produto de primeira linha elaborado por dois craques: Rui Branquinho e Michael Serra. É uma peça indispensável na biblioteca de todo torcedor", afirmou o diretor de marketing do São Paulo, Rogê David.

"O conteúdo pode ser dividido em duas partes bem distintas. A primeira é uma memorabíblia, composta por vários itens que remetem a grandes ídolos ou fatos muito importantes da história do São Paulo. Neles, serão representados Leônidas da Silva, Careca, Rogério Ceni, Adhemar Ferreira da Silva, Eder Jofre... O Morumbi também terá grande destaque", conta Michael Serra.

"A segunda parte é o livro, a bíblia propriamente dita, que conta a trajetória de perseverança e superação do São Paulo FC, o Clube da Fé", completa o historiador.

"Acho que o melhor desse projeto é saber o quanto ele pode trazer de volta lembranças para o são-paulino de uma forma efetiva, mostrando relíquias que vão trazer essas lembranças tão legais", diz Rui Branquinho.

A publicação vem acomodada em uma caixa com mais diversos itens de colecionador. São várias reproduções de objetos que simbolizam momentos importantes da história são-paulina, como:

• Jornais e revistas com as manchetes das grandes conquistas e cartaz do Mundial Interclubes;
• Cartão-postal do Estádio do Morumbi e cartão assinado por Cícero Pompeu de Toledo;
• Aviso aos sócios sobre a inauguração do estádio, assinado por Laudo Natel;
• Carteirinha de Careca, RG de Leônidas da Silva e ficha cadastral de Adhemar Ferreira da Silva;
• Título de propriedade de cadeira cativa de 1960 e atestado libertatório de Sastre, do Independiente da Argentina;
• Partitura com o hino, de 1966;
• Ingresso autografado do Mundial Interclubes do Japão e jornal japonês após a conquista do Mundial de 2005;
• Diploma do Guiness Book para Rogério Ceni, pelo maior número de gols marcados por um goleiro;
• Carnê da "Campanha do Cimento" para a construção do estádio, de 1953;
• Ingressos do primeiro jogo do Morumbi, dos Mundiais de 92 e 93, da final da Libertadores de 92 e do milésimo jogo de Rogério Ceni;
• Cards comemorativos da Série Morumbi 50 anos;
• Livreto do São Paulo em homenagem a Eder Jofre.



Sobre os autores:

Rui Branquinho é redator publicitário. Nasceu em Lourenço Marques, Moçambique, e chegou ao Brasil ainda pequeno. Desde então, é torcedor do São Paulo F.C. Foi um dos responsáveis pelo Site Proibido, site não oficial sobre o time que existiu antes mesmo do site oficial. Produziu o CD Coração de cinco pontas, de Hélio Ziskind, que conta toda a história do São Paulo, fez parte da equipe que desenvolveu os sites Calendário Tricolor e o Oficial do São Paulo, além de ser o criador da camiseta 4-3-3.

Michael Magalhães Serra, são-paulino, historiador e cientista social, necessariamente nessa ordem de importância, nasceu em São Paulo, SP, no dia 25 de fevereiro de 1984. Iniciou sua jornada esportiva em um clássico majestoso, em 1991, ganhando de cara um Campeonato Paulista - como torcedor, claro. Criador do blog SPFCpédia, é funcionário do Tricolor desde 2009, no Arquivo Histórico do Departamento de Comunicações. Foi consultor do filme Soberano e do DVD Rogério Ceni 100 gols. Fez parte também da equipe que desenvolveu os sites Calendário Tricolor e Oficial do São Paulo.

0 comentários: