25 de março de 2012

E Quem Paga a Conta dos Clubes?




Salve galera.
Esse hoje abre espaço para um assunto que interessa a todas as torcidas: O tempo que o clube perde quando os atletas estão lesionados. Parece bobagem, mas não, afinal quando um clube fica sem um jogador por muito tempo ele perde duas vezes, perde tecnicamente por não contar com o atleta e financeiramente por continuar arcando com salários e tratamentos; o pior: não pode contratar outro, pois tem um contrato para honrar e bancar. Vejam alguns exemplos.


Cañete chegou ao Tricolor em 2011, jogou se muito duas vezes pelo Soberano e completará um ano, longos 365 dias sem ter condições de defender o São Paulo. Vamos supor que ele tenha um contrato de quatro anos e quando volte jogue bem, nesse caso o Tricolor terá o atleta a sua disposição por apenas três anos...



Wellington que é uma joia de Cotia foi para sua segunda cirurgia que o deixará por mais seis meses parado, ou seja, mais um jogador com o qual o Tricolor não vai contar por um ano e o que fazer? Quando termina o contrato ele vai embora e quem paga a conta?



Luís Fabiano foi uma das contratações mais caras da história do São Paulo, se não for a mais cara... Chegou ao Tricolor em Março de 2011 e contundido só teve condições de jogo em Setembro desse ano, ou seja, seis meses sem usar o matador, como fica o clube?



Adriano chegou ao Corinthians em março de 2011 e assim como o Fabuloso ficou muito tempo sem ter condições de jogo, se não me engano mais de seis meses e o pior, nunca teve tais condições e mesmo assim ganhava bem e em dia, agora demitido por justa causa quer receber ainda mais? O que esse rapaz fez pelo Corinthians? O time não contratou outro pois contava com sua recuperação, e agora?



O Palmeiras sofre com o ótimo jogador Valdivia, pagou muito pelo passe e paga ao atleta um salario altíssimo, mas o craque está sempre contundido e joga pouco pelo clube que além do prejuízo técnico que tem em campo tem o prejuízo financeiro, pois tendo que bancar um atleta tão caro não pode contratar outro.

Existem inúmeros outros exemplos, mas acho que o recado foi dado. Alguém devia pensar na saúde financeira dos clubes. Em um momento em que jogadores forçam situações e deixam os clubes quando bem entendem amparados por leis ultrapassadas e por empresários que só visam lucro, os clubes precisam estar protegidos e no caso de perder um atleta por contusão e penso que o tempo em que o mesmo não estiver disponível deveria ser acrescido ao contrato caso o clube julgue valer a pena, o que vocês acham?

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Unknown says:
    26 de março de 2012 às 11:07

    Guine muito interessante esta matéria, acho que nestes casos o contrato deveria ser prorrogado pelo prazo no qual o atleta ficou em tratamento. Seria muito justo pelo menos.