25 de março de 2012

Lucas relembra golaço e mira nova vitória diante do Mirassol

Em 2011, camisa 7 fez um belo gol diante do adversário deste domingo, fora de casa
Desde de 2010, quando foi promovido para o elenco profissional, se especializou em marcar golaços com a camisa do São Paulo. E certamente um dos mais bonitos foi justamente contra o adversário da noite deste domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia, pelo Campeonato Paulista.

No Estadual do ano passado, o camisa 7 foi decisivo no triunfo são-paulino diante do Mirassol por 1 a 0, na Arena Barueri. Ainda no primeiro tempo, Lucas pegou a bola no campo de defesa, tabelou com Jean e arrancou para cima do adversário, sua habitual característica.

E ele não foi parado. Passou por toda defesa adversária, fez fila, tirou o goleiro da jogada e marcou um belo gol. "Fantástico" foi como muitos definiram o gol do meia-atacante. Feito que, mesmo um ano depois, não sai da cabeça do jogador do Tricolor Paulista.

"Eu me lembro bem desse gol. Recuperei a bola, no campo de defesa, e tabelei com o Jean. Parti da intermediária e lembro que fui driblando todo mundo que vi na minha frente. Foi meio desajeitado. Quando vi o goleiro saindo, driblei ele e bati de esquerda. Chutei caindo, mas consegui fazer um gol bonito", disse Lucas.

O gol só comprovou a importância do camisa 7 para o elenco são-paulino. Responsabilidade que só aumentou em 2012, mas que Lucas tem dado conta do recado. O jogador já fez cinco gols na temporada, além de ter dado quatro assistências para gol.

Na noite deste domingo, Lucas será um dos comandantes no ataque da equipe, já que Luis Fabiano está vetado por conta de um edema na coxa esquerda. No seu lugar, entretanto, estará Willian José, artilheiro do time na temporada com nove gols, dois a mais que Fabuloso.

"A minha responsabilidade aumenta de voltar ao time titular e corresponder da mesma maneira que antes. Espero estar em um dia iluminado e fazer meus gols, para brigar por esta artilharia", disse Willian José, que recentemente substituiu Luis Fabiano por nove jogos no Paulista.

Com seis vitórias seguidas, o Tricolor quer manter o bom momento na temporada. A vitória sobre o Santos por 3 a 2, no Morumbi, deixou toda torcida empolgada. Com o grupo unido e focado, os torcedores sabem que podem apostar no time, que tem tudo para brilhar ainda mais em 2012 e conquistar os títulos desejados.

0 comentários: