5 de janeiro de 2012

Corinthians desiste de Montillo e abre espaço para São Paulo


Fim da novela iniciada ainda em meados de dezembro ao menos para o Corinthians. Na tarde desta quinta-feira, o atual campeão brasileiro publicou nota oficial em seu site para comunicar a desistência da contratação do meia argentino Montillo, 27, "apesar de todos os esforços" e de ter feito uma "proposta muito acima da realidade brasileira" por ele.

Logo depois da nota do clube paulista, Montillo enviou uma nota via assessoria de imprensa pedindo para ser negociado.

"Apenas ontem fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade", disse, em nota.

A situação abre caminho para o rival São Paulo, que vinha disputando o jogador com o time do Parque São Jorge. Horas antes, inclusive, o diretor de futebol são-paulino, Adalberto Baptista, afirmou que a equipe continua esperando contar com o cruzeirense.

"É que nem aquela mulher que você deseja e te dá um fora. Você continua tentando".

O São Paulo teve recusada uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 23,5 milhões) e mais três jogadores emprestados por um ano (qualquer um do elenco, menos Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano) pelo argentino.

O Cruzeiro também já havia rechaçado uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 18,8 milhões) do Corinthians. E reclamou do que seria "aliciamento" em relação ao atleta.

Até por isso, mesmo sem ter feito uma contraproposta, o São Paulo já se via em vantagem pelo reforço. "Sempre estivemos à frentes deles nessa negociação. Tanto com relação ao clube, quanto ao jogador", completou o diretor Adalberto Baptista.

Confira o texto da nota corintiana, na íntegra:

"O meia argentino Montillo não será contratado pelo Corinthians. Mesmo tendo feito todos os esforços, inclusive com uma proposta muito acima da realidade brasileira, o Alvinegro não conseguiu comprar o jogador, atualmente no Cruzeiro. Desta forma, as negociações entre Corinthians, Cruzeiro e Montillo estão encerradas."

0 comentários: