1 de novembro de 2011

São Paulo quer dinheiro, mas Leão prefere jogador do Inter

Treinador admitiu que pode pedir algum atleta do time gaúcho em troca de Dagoberto

O vice presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus, disse que se o Inter quiser ter mesmo Dagoberto antes de abril de 2012, quando termina seu vínculo com o clube do Morumbi, terá que desembolsar algum dinheiro e não envolver atleta na negociação. O técnico Emerson Leão, porém, pensa diferente do seu dirigente e admitiu que prefere ter peça de reposição no seu elenco.

"Eu não tracei planos. Mas esse relacionamento tem que existir. Mas, para isso, alguém do Inter tem que oferecer alguma coisa. A minha moeda de troca sempre será o atleta. A moeda da diretoria pode ser outra coisa. Nós estaríamos abrindo mão de um jogador diferenciado (Dagoberto), então por isso eu preciso de um diferenciado de lá também", disse o técnico.

Emerson Leão disse também que já conversou com a diretoria do clube sobre reforços para a próxima temporada e adiantou que já existem conversas com alguns jogadores, mas não quis citar nomes. "Nós temos algumas carências, mas vamos conversar na hora certa. Não podemos atirar erradamente. Temos que silenciar, existem algumas coisas em andamento", despistou o comandante.

O fato de pedir possíveis contratações para 2012 mostra a confiança de Leão na reta final do Brasileirão. Seu contrato vence em dezembro de 2011, mas, dependendo do resultado final no torneio nacional, o vínculo pode ser prolongado. E ele acredita que sua equipe possa vencer os seis jogos restantes.

"Se eu não conseguir o título, vou estar próximo a ele. Se estiver próximo, pegamos a Libertadores. É difícil um time grande vencer seis jogos seguidos? Eu não acho. Como somos considerados grandes, vamos em busca dessas seis vitórias", finalizou o técnico, que pretende iniciar a arrancada final contra o Bahia, no sábado, em Salvador.

0 comentários: