18 de novembro de 2011

São Paulo e América-MG fazem duelo pela sobrevivência


Enquanto os donos da casa seguem embusca de uma vaga para Libertadores, os mineiros querem escapar da degola

Os sonhos seguem vivos! É com estes lemas que São Paulo e América-MG se enfrentam neste sábado, às 19h, no Morumbi. Enquanto o Tricolor ainda vê chances para conseguir uma vaga para a Libertadores 2012, o Coelho mineiro só quer saber de continuar embalado para escapar da zona de rebaixamento. É jogo que decide o futuro de ambas equipes.

Para bater o América-MG, o técnico Emerson Leão vai apostar em muita força ofensiva. É na base do chumbo grosso para cima dos mineiros. Depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, o treinador quer atacar os adversários e para isso usará um quarteto formado por Lucas, Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano.

Dagol e Fabuloso, aliás, voltam a equipe. Enquanto o primeiro ficou no banco de reservas no último jogo, o camisa 9 cumpriu suspensão automática. No meio campo, sem Wellington e Denilson suspensos, mais Carlinhos Paraíba, lesionado, o comandante apostará na dupla Cícero e Jean.

Com Cícero no meio, Juan volta a ter chance na lateral esquerda. João Filipe, recuperado de lesão, ainda aprimora seu condicionamento físico e está vetado. Xandão e Rhodolfo formam a dupla de zaga com Piris na direita. O paraguaio retorna ao time após servir sua seleção nos últimos dois jogos do Tricolor.

Sabendo das dificuldades que terá pela frente, Leão quer atenção total na partida.
- Temos que pensar que temos capacidade de vencer. O América vem para conquistar a quarta vitória seguida, porque não o São Paulo vencer? - disse o treinador.

O América Mineiro terá, neste sábado, a oportunidade de surpreender mais um favorito e seguir em sua luta contra o rebaixamento para a Série B. Após as vitórias diante de Corinthians, Fluminense e Botafogo, o Coelho deixou a última posição do Campeonato Brasileiro, mas segue seriamente ameaçado: a equipe mineira tem 98% de chances de descenso.

E para ir contra a lógica mais uma vez, o Coelho terá de superar o desfalque de quatro jogadores: os volantes Amaral e Leandro Ferreira e os laterais-esquerdos Gilson e Carleto. Os três primeiros terão de cumprir suspensão automática. Já Carleto, que está emprestado pelo adversário deste sábado ao América, não poderá atuar por força de contrato.

Sem a sua dupla de volantes titular, o técnico Givanildo Oliveira promoverá as entradas de Dudu e Glauber. Já na lateral esquerda terá a presença do zagueiro Willian Rocha. E para a vaga de Willian na zaga, Givanildo terá de escolher entre Gabriel e Preto, já que Micão e Everton Luiz voltam a ser titulares, após terem cumprido suspensão diante do Botafogo.

A dupla ofensiva do América seguirá sendo formada por Kempes e Fábio Júnior. O primeiro é o goleador do Coelho no Brasileirão com 12 gols. Já o segundo, com 18, é o goleador do Coelho na temporada.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X AMÉRICA-MG

Estádio:Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora:19/11/2011 - 19h
Árbitro:Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares:Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Cícero, Lucas, Dagoberto e Fernandinho; Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Gabriel (Preto) e Everton Luiz; Marcos Rocha, Dudu, Glauber, Rodriguinho e Willian Rocha; Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Olveira


0 comentários: