18 de novembro de 2011

Jean completará 200 jogos pelo Tricolor


Neste período, camisa 2 se firmou no clube e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2008

A partida contra o América-MG, na noite deste sábado, no Morumbi, será especial para Jean. Ao entrar em campo diante do time mineiro, o camisa 2 completará a importante marca de 200 jogos pelo Tricolor Paulista.

O jogador é mais um fruto das categorias de base do São Paulo. No clube desde 2002, Jean chegou ao profissional em 2008, ano que conquistou o Campeonato Brasileiro e foi uma das revelações da competição. Ao todo, são 199 jogos, com 107 vitórias, 41 empates e 51 derrotas, aproveitamento de 61% dos pontos. Além disso, foram 11 gols marcados.

"Fico muito feliz de poder realizar 200 jogos em um clube como o São Paulo em tão pouco tempo. Espero ainda fazer muitas outras partidas com esta camisa", disse Jean, que fez sua estreia na equipe principal diante do Santos, em 2005, na Vila Belmiro. E qual seria o segredo desta longevidade?

"O segredo é não ter segredo. Sempre tive vontade e simplicidade dentro de campo. O jogador sempre quer jogar e aprendi muito isso com o Rogério. Muitas vezes, quando você quer jogar, aquela dor que poderia te deixar de fora você passa por cima. Até hoje tenho esta vontade de vestir a camisa do São Paulo, que é muito grande", completou o jogador.

Mas o começo não foi fácil para Jean. Sem espaço na equipe, o são-paulino foi emprestado para o Penafiel (POR) e Marília. Confiante no seu potencial, ele sabia que um dia iria brilhar com a camisa do São Paulo e hoje é exemplo para os mais jovens do elenco.

"Temos de saber esperar o momento certo e ter paciência, para quando chegar a sua vez saber aproveitar e estar bem preparado para superar as adversidades. Jamais deixar de ser profissional, de trabalhar. Era novo quando cheguei e não ia para os jogos. E quando comecei a ir não parou mais", concluiu o são-paulino.

0 comentários: