8 de novembro de 2011

São Paulo ainda tem chance de ir para Libertadores?


O sonho da torcida tricolor é a Copa Libertadores da América (Copa Santander Libertadores), e só de ouvir alguém falando sobre a competição internacional, aguça o desejo do fervoroso e fanático são paulino, é uma coisa inexplicável e que nos difere de todas as torcidas do Brasil.

Para tornar este sonho novamente possível, os jogadores terão de entrar em campo com uma mentalidade e vontade muito diferente dos outros jogos. O São Paulo F.C. tem uma reta final de campeonato complicada, tem jogos importantes que devem ser focados como decisão para salvar um ano fraco e sem inspiração do elenco que foi formado.

A seqüência é a seguinte:

São Paulo x Avaí – Morumbi – 12/11 – 19h 00min

Um jogo que seria teoricamente fácil, pois o elenco tricolor é muito superior, porém, devido aos últimos acontecimentos tudo pode acontecer. Se o time quiser ir para Libertadores terá que ganhar e bem para elevar a moral para os próximos jogos.

Atlético Paranaense x São Paulo – Arena da Baixada – 16/11 – 20h 30min

Este é um verdadeiro “Asa Negra” do Soberano, um time que sempre complica nossa vida na Arena da Baixada. Em 12 jogos na Arena da Baixada foram 8 vitórias do Atlético PR e 4 empates, o São Paulo nunca venceu na Arena, e se quiser a vaga no torneio Intercontinental terá que vencer.

São Paulo x América MG – Morumbi – 19/11 – 19h 00min

O América MG deu trabalho no primeiro turno para o São Paulo e tem complicado a vida dos grandes e com o São Paulo não será diferente, para vencer o América mesmo jogando em casa, a equipe terá que ter persistência do começo ao fim, pois será um jogo duro.

Palmeiras x São Paulo – Pacaembu – 27/11 – 17h 00min

O Choque-Rei será disputado provavelmente no Pacaembu, neste palco, Palmeiras e São Paulo protagonizaram 11 partidas. O São Paulo saiu vencedor 1 vez, perdeu 6 e empatou 4. Em desvantagem nas estatísticas os dois times se enfrentarão em momentos parecidos dentro e fora de campo, levará a melhor quem errar menos, quem perder levará uma crise maior para a próxima temporada.


São Paulo x Santos – Morumbi – 04/12 - Sem horário definido (todos os jogos serão no mesmo horário)

O San-São é um dos clássicos mais elegantes do futebol brasileiro, nesta temporada Neymar e Lucas são as principais estrelas em campo. E jogando no Morumbi o São Paulo tem uma ampla vantagem, são 14 vitórias tricolor contra 8 do Santos e 4 empates. Se tudo ocorrer como as estatísticas mostram podemos contar com uma vitória para selar o ano.

É possível o São Paulo ir para Libertadores, porém, terá de jogar muito mais do que vem jogando e também levar um pouco mais de sorte por que a fase ta brava. O que nos resta é torcer, afinal, torcemos pelo TIME DA FÉ, quem sabe o JASON não ressuscita.

Esse artigo foi escrito por Paco

2 comentários:

  • Unknown says:
    8 de novembro de 2011 às 07:16

    Seja bem vindo Paco a equipe do Força Tricolor! Que sua postagem nos traga sorte para sairmos desta zica.

  • Paco says:
    8 de novembro de 2011 às 18:56

    Valeu Jonas. Espero que o Jason retorne e possamos ir para a libertadores!