8 de novembro de 2011

Sem Libertadores São Paulo terá queda brusca na renda em 2012.


A derrota para o Bahia fez aumentar o temor nos bastidores do São Paulo de iniciar mais uma temporada sem a tão esperada vaga na Libertadores. Se o medo se concretizar, 2012 começará para o time tricolor com queda brusca na renda, assim como aconteceu neste ano. A diferença é que o elenco terá mudanças radicais.

O presidente Juvenal Juvêncio já declarou publicamente antes da partida contra o Libertad pela Sul-Americana (que marcou a reestreia do técnico Emerson Leão no comando do time), que se não houvesse uma melhora no rendimento do São Paulo, ele trocaria boa parte do elenco para 2012.

Se esse time não for para frente com um novo técnico, no final do ano chegamos à conclusão de que não é técnico, é time. E teremos que modificá-lo”, falou Juvenal mês passado no Paraguai.

As declarações fortes do presidente do São Paulo mexeram com o elenco. O zagueiro João Filipe admitiu que os jogadores ficaram com medo de não continuar no clube no ano que vem. Mas o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes manteve o tom da fala do seu chefe e admitiu que muitos atletas devem mesmo sair em caso de um insucesso neste Brasileirão.   

O que o presidente Juvenal falou é verdadeiro. As peças que não corresponderem serão substituídas... estamos num aperfeiçoamento permanente da equipe. Óbvio que os jogadores que não se adaptarem a nossa equipe vencedora serão substituídos”, declarou o dirigente para o UOL Esporte.

Uma eventual ausência do tricampeão da Libertadores na competição em 2012 também mexeria (e muito) no bolso do São Paulo. A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pelo marketing do clube, Julio Casares e Rogê David, mas não obteve sucesso.

Ao Blog do Quesada, porém, Casares admitiu que a ausência da Libertadores geraria um forte impacto nas receitas do time. O vice-presidente de comunicação e marketing do clube até se arriscou a fazer uma projeção do valor perdido: R$ 20 milhões por ano.  

Tivemos de 10 a 15% de queda na receita total do futebol ou cerca de 20 milhões de reais por ano, desde 2009 [período em que começou a fase sem títulos]″, explicou Casares, que fez a estimativa baseado em "bilheterias, produtos do clube, prêmios da competição e direitos de TV".

Fonte: Uol Esportes

0 comentários: