10 de novembro de 2011

No Brasileiro, Lucas pode bater recorde pelo Tricolor

Camisa 7 pode se tornar o jogador mais jovem a ser artilheiro do São Paulo no Nacional

Apesar da derrota para o Bahia por 4 a 3, no último sábado, em Salvador, o meia Lucas voltou a jogar bem com a camisa do São Paulo e fez um golaço diante do time baiano. Feliz com o "retorno", o garoto poderá bater um recorde pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Com oito gols, Lucas é o artilheiro do São Paulo na competição nacional ao lado de Dagoberto. Aos 19 anos, ele poderá se tornar o jogador mais jovem do clube a terminar como artilheiro do time no Brasileiro. Para isso terá de vencer esta "disputa" interna com o camisa 25.

Até então, este posto é do ex-atacante Caio Ribeiro. Em 1995, o são-paulino terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro do Tricolor com seis gols. Na época, ele tinha 20 anos. Marca que servirá de inspiração nesta reta final do Brasileiro deste ano.

"Com certeza é uma marca importante para minha carreira, que poderei contar para os meus filhos e netos. Quero continuar ajudando o São Paulo a vencer sempre. Não conseguimos contra o Bahia, mas vamos continuar tentando", disse Lucas.

O camisa 7 admite que precisava de uma boa atuação para voltar a ser o jogador de antes.

"Já fazia um tempo que eu não marcava um gol. Estava precisando de uma atuação como essa. Infelizmente não vencemos, demos bobeira. Mas daqui para frente as coisas voltarão ao normal", concluiu Lucas, vice-artilheiro do time na temporada com 12 gols.




0 comentários: