12 de novembro de 2011

Com Leão e Ceni, Tricolor recebe o Avaí no Morumbi


Técnico tem bom desempenho no estádio, enquanto goleiro deve voltar ao time titular

Após três jogos longe de casa, o São Paulo voltará ao Morumbi na noite deste sábado diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Será também a primeira vez que o técnico Emerson Leão comandará o Tricolor no estádio são-paulino neste retorno ao clube.

E o comandante ostenta um excelente desempenho no Morumbi. Na primeira passagem, entre 2004 e 2005, Emerson Leão esteve no banco de reservas do São Paulo em 24 partidas, sendo 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota - aproveitamento de 84,7% dos pontos disputados.

"O São Paulo construiu o Morumbi não para sentir desconforto, mas segurança. Temos de jogar com segurança. O resultado não dá para mudar ou esconder, então temos de readquirir a felicidade de chegar no vestiário sorrindo", ressaltou Leão, se referindo ao desempenho regular do time no Morumbi na temporada.

Com 50 pontos, o Tricolor mantém o sonho de voltar para a Libertadores em 2012. Para isso, sabe que terá um caminho difícil no Brasileiro. A cinco pontos do Flamengo, o último do G-5, o São Paulo almeja conquistar cinco vitórias nas últimas rodadas da competição nacional.

"Faz parte do nosso planejamento conseguir estas vitórias. Ficamos no quase nos últimos jogos, mas agora no Morumbi será melhor ainda, é a nossa cada. Vencer cinco jogos não seria aberração. Temos de nos concentrar nisso e mais nada", completou Leão.

Diante do time catarinense, o treinador contará com o retorno do goleiro Rogério Ceni. Fora das últimas duas partidas por conta de dores no tornozelo esquerdo, o camisa 01 está recuperado e deve reforçar o Tricolor na noite deste sábado.

Outra aposta do treinador é Cícero. O camisa 16 permanecerá na ala esquerda. No primeiro turno, o são-paulino foi o nome da vitória do São Paulo sobre o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, ao marcar os dois gols do triunfo. Os primeiros do atleta com a camisa do Tricolor.

"Tem três meses e meio que estou no São Paulo e já fiz seis gols. É um número considerável. Contra o Avaí foi onde tudo começou. Na verdade fiz três gols, mas um foi anulado né (risos). Sei da minha capacidade de finalização e espero ajudar o time mais uma vez", ressaltou Cícero.

O caminho do São Paulo será complicado, mas todo o grupo está ciente de que precisa reagir no Brasileiro para conquistar os objetivos. No retorno ao Morumbi, eles esperam um grande apoio da torcida. Incentivo que será fundamental para a equipe voltar a vencer após nove rodadas.

SÃO PAULO X AVAÍ

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/11/2011 - 19h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Miranda de Paula (GO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis), Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Cláudio Caçapa e Fernandinho; Bruno Silva, Júnior Urso, Lincoln, Cleverson e Robinho; Diego. Técnico: Toninho Cecílio.

0 comentários: