13 de novembro de 2011

São Paulo 2x0 Avaí - Tricolor e Luís Fabiano desencantaram



Luis Fabiano havia disputado oito jogos pelo São Paulo e marcado um gol. Mas quem é um grande artilheiro nunca esquece o caminho do gol. Foi uma noite fabulosa. Um dia para o camisa 9 lavar a alma, calar os críticos e mostrar que é sim muito importante ao Tricolor.

Na noite deste sábado, Fabuloso acabou com a série negativa do São Paulo no Campeonato Brasileiro – foram nove partidas sem vencer. Com dois gols, o atacante foi o grande destaque na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, no Morumbi. Foi o terceiro gol do jogador neste retorno ao clube. Os dois primeiros no Brasileiro.

Com 53 pontos, o Tricolor voltou a se aproximar da zona de classificação da Libertadores. A diferença que estava em cinco pontos poderá cair para apenas dois neste domingo. Para isso, no complemento da rodada, a equipe terá de torcer por derrotas de Flamengo e Botafogo.

NADA DE GOLS
Com a escalação confirmada na véspera da partida contra o Avaí, Emerson Leão ainda contou com a volta do goleiro Rogério Ceni, recuperado de dores no tornozelo esquerdo. Mesmo com mais volume de jogo, o Tricolor não conseguiu marcar contra o time catarinense no primeiro tempo.
Durante toda a primeira etapa, as equipes pouco atacaram e os goleiros não foram exigidos. Em um dos lances, Rogério Ceni teve de fazer uma ótima defesa e só. O Tricolor tentou dos dois lados, tanto com Jean quanto com Cícero. Mas não converteu isso em gols.
Na frente, Dagoberto se movimentou bastante e procurou a todo instante o atacante Luis Fabiano. Os chutes do São Paulo não levaram perigo a Felipe. Carlinhos tentou, Cícero também, mas a bola subiu muito, desapontando os torcedores presentes no Morumbi.

FABULOSO DECIDE
Na volta do intervalo, Leão colocou Fernandinho na vaga de Luiz Eduardo, abdicando do esquema com três zagueiros. Aos 12 minutos, Lucas fez ótima jogada pela esquerda e a bola sobrou para Luis Fabiano. Dentro da área, o matador não perdoa. Gol do Fabuloso no Morumbi.
Depois do gol, Dagoberto e Carlinhos deram lugares a Willian e Denilson, respectivamente. Mas a noite era dele. Aos 19, Cícero cruzou da esquerda, a zaga catarinense tentou afastar, mas a bola sobrou para Fabuloso. Com um toque sutil de cabeça, o camisa 9 fez o segundo gol no jogo. Festa da torcida, explosão de alegria do camisa 9.
Com a vantagem no placar, o São Paulo administrou. Uma vitória justa no Morumbi. Um triunfo para mostrar ao próprio time que ainda é possível chegar muito longe no Brasileiro. Mostrou a Luis Fabiano o grande artilheiro que ele é. Faltando quatro rodadas no Brasileiro, o Tricolor ainda dará muito trabalho.

REAPRESENTAÇÃO
De folga neste domingo, o elenco são-paulino voltará aos treinos na próxima segunda-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda. O Tricolor voltará a campo na quarta-feira diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. No primeiro turno, empate em 2 a 2 no Estádio do Morumbi.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 AVAÍ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de novembro de 2011, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Público: 10.546 pagantes
Renda: R$ 250.226,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula (ambos de GO)
Cartões amarelos: Luiz Eduardo, Lucas, Luis Fabiano, Fernandinho e Wellington (São Paulo); Daniel, Fernandinho, Bruno Silva e Robinho (Avaí)
Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 12 e aos 19 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo (Fernandinho); Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba (Denilson), Lucas e Cícero; Dagoberto (Willian José) e Luis Fabiano Técnico: Emerson Leão

AVAÍ: Felipe; Daniel (Diego), Gian, Cláudio Caçapa e Fernandinho; Bruno, Junior Urso, Pedro Ken (Marcos Paulo), Lincoln (Fabiano) e Robinho; Caíque Técnico: Toninho Cecílio



O Jogo:

0 comentários: