11 de julho de 2011

FIFA lança lista dos brasileiros entre os intocáveis do futebol mundial

Entidade lembra que Flamengo, Cruzeiro, Santos, São Paulo e Inter nunca caíram.

Como recordação pelo inédito rebaixamento do River Plate para a segunda divisão do Campeonato Argentino, A Fifa publicou em seu site oficial uma relação com os clubes do futebol mundial que nunca caíram para a Série B de seus campeonatos nacionais. No Brasil, a entidade citou Flamengo, Cruzeiro, Santos, São Paulo e Internacional.

Em 1991, o Tricolor paulista disputou o torneio de acesso do Campeonato Paulista e foi campeão estadual no mesmo ano, mas a Fifa não contabiliza este torneio por não se tratar de um campeonato nacional.


A lista divulgada pela Fifa inclui times de menor expressão do futebol europeu que nunca caírm, como os gregos Olympiakos, Panathinaikos.

País com o campeonato mais antigo do mundo, a Inglaterra não tem nenhuma equipe intocável. Todos os times já caíram, ao menos uma vez para a segunda divisão.

A Internazionale é a detentora exclusiva da primazia no futebol italiano, enquanto na Espanha o Athletic Bilbao se une aos gigantes Real Madrid e Barcelona como equipes que nunca foram rebaixadas.

Fonte SPFC.NET

0 comentários: