O meia Marcelo Cañete chegará ao país nesta segunda-feira à tarde para realização de exames médicos no São Paulo. O jogador deverá ser avaliado fisicamente no centro clínico tricolor (Reffis) na terça-feira. Caso aprovado, o argentino de 21 anos assinará contrato com o time do Morumbi por três temporadas.
A contratação de Cañete é uma aposta do São Paulo. O fato de ser jovem, ter se destacado no Universidad Católica na Libertadores e com potencial para valorização atraíram os dirigentes tricolores, que buscam opções para o setor de criação no meio-campo.
Os direitos econômicos de Cañete pertencem ao Boca Juniors, mas o atleta está emprestado ao Universidad Católica. Cañete não tinha espaço no Boca. Riquelme é o titular absoluto do setor. Por essa razão o clube argentino emprestou o meia para o Universidad.
A oferta do São Paulo de US$ 3 milhões agradou o Boca, que teve de negociar com o clube chileno para conseguir a liberação imediatamente. O vínculo com o Universidad vence em dezembro. Para Cañete deixar o Chile, o Boca emprestará um atleta ao Universidad, mais uma quantia financeira, cerca de US$ 1 milhão.
0 comentários:
Postar um comentário