18 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 onde os rivais se unem


Amigos hoje venho falar do principal motivo pelo qual o futebol é um esporte tão apaixonante, a rivalidade entre torcidas. E este campeonato brasileiro de 2009 tem sido especial até neste sentido. Olhando para a tabela de classificação vejo disputas acirradas tanto na parte de cima, como entre os desesperados clubes que tentam escapar do rebaixamento.

Nesta rodada teremos algumas situações curiosas entre rivais por tradição.

Hoje teremos Grêmio e Palmeiras na abertura da 36ª rodada.  O Grêmio com 49 pontos dificilmente alcançará uma vaga na Libertadores ano que vem, mas hoje conta com a
torcida de seu maior rival. Os colorados hoje torcerão pelo Grêmio, vejam só o que faz um campeonato por pontos corridos!

O Inter poderá se beneficiar com uma vitória do Grêmio hoje, pois vem logo atrás do Palmeiras com 56 pontos.

No complemento desta rodada domingo teremos Botafogo x São Paulo. Um jogo que vai chamar a atenção e torcida de muita gente.

Dois grandes e tradicionais rivais do Botafogo estarão diretamente envolvidos neste jogo, cada qual de um lado.

Os rubro-negros que recentemente tem sido o carrasco do Botafogo nas competições regionais torcerão pelo Fogão como se este vestisse suas cores, e de certa forma vestirá.

Do outro lado está a torcida do Fluminense, o tricolor carioca torcerá pelo tricolor paulista, pois um tropeço do Botafogo seria ótimo na briga por uma vaga na série A em 2010.

Na 37ª rodada será a vez de três os rivais paulistas se unirem em uma única torcida. No jogo entre Corinthians e Flamengo as torcidas de são paulinos e palmeirenses serão pelo arquirrival.

 Quem poderia imaginar uma coisa assim, tricolores e alviverdes torcendo pelo Corinthians. Em contrapartida garanto que muitos corintianos não ficariam tristes com uma derrota de seu time neste jogo. Coisas que somente num campeonato acirrado como este e disputado por pontos corridos poderia se ver.

E para fechar o campeonato novamente os flamenguistas torcerão pelo Botafogo que receberá o Palmeiras.

E no sul novamente duas das torcidas mais rivais do país estarão em paz, os colorados torcerão pelos tricolores que enfrentarão o Flamengo no Rio.

Como é curioso ver tanta rivalidade deixada de lado quando os interesses estão em jogo. Como é apaixonante este esporte chamado de futebol.

E para finalizar o assunto torcida quero aqui de público parabenizar a torcida tricolor, a torcida do tricolor carioca que além de estar ao lado do time nesta recuperação fantástica, arrecadou no ultimo domingo mais de 63 mil reais em urnas espalhadas pelo Maracanã na partida diante do Atlético Paranaense para ajudar o ex jogador e ídolo do Fluminense Washington que sofre de uma doença degenerativa conhecida como ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica.


Meu abraço a todas as torcidas e hoje em especial a do Flusão.




FOA TRICOLOR!!!

0 comentários: