26 de outubro de 2009

São Paulo vence clássico de sete gols

Bem meus amigos, ontem antes do clássico Sansão não esperava muito do jogo, confesso que seria mais um daqueles jogos sofríveis com um provável resultado de empate ou 1 a 0 para alguém. Mas depois que a bola rolou o que presenciei foi uma partida de futebol eletrizante, digna de um grande clássico entre Santos e São Paulo e o placar de 4 a 3para o tricolor já demonstra o que se viu no jogo.

A bola parada fez a diferença no primeiro tempo, com dois gols para cada lado.

No segundo tempo o São Paulo virou o jogo com Jorge Wagner, o Santos empatou novamente e Rogério Ceni de falta definiu o placar a favor do São Paulo.

Logo aos seis minutos de jogo o Santos saiu na frente com gol de André de cabeça, após cobrança de escanteio.

O São Paulo porém não sentiu o golpe e partiu para cima, Hernanes sofreu falta na entrada da área e ele mesmo cobrou com perfeição, bateu forte e cruzado no ângulo, aos doze minutos o jogo estava novamente empatado.

O jogo seguia equilibrado, mas aos vinte e seis minutos a defesa menos vazada do campeonato vacilou novamente e sofreu um gol após cobrança de escanteio, Madson levantou a bola no primeiro pau e Rodrigo Souto desviou de cabeça para colocar o Santos novamente na frente, 2 a 1.

No final do primeiro tempo, aos trinta e oito, Hernanes cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por todo mundo e encontrou Washington livre na área que desviou meio que sem jeito para o gol, a bola ainda tocou o peito do goleiro santista antes de entrar, era o novo empate do São Paulo.

No segundo tempo o São Paulo voltou melhor e logo aos quatro minutos quase virou o jogo, Junior Cesar chegou na cara do gol, mas o goleiro Felipe salvou.

O São Paulo continuava melhor e aos doze minutos Jorge Wagner bateu forte e com efeito, assustando o goleiro santista.

Aos quinze minutos põem não deu para Felipe, Ádrian Gonzalez fez um belo cruzamento da direita e Jorge Wagner apareceu como centroavante para bater de primeira e virar o jogo a favor do São Paulo.

Wanderlei Luxemburgo mexeu no time do Santos, colocando Robson e Jean no time e logo aos vinte e um  minutos o Santos empatou novamente o jogo, Triguinho cruzou da esquerda e Robson livre na área cabeceou para o fundo do gol.




Mas logo na saída de bola, Dagoberto sofreu falta na entrada da área, Rogério Ceni que não marcava um gol  a mais de um ano, atravessou o gramado da Vila, pegou a bola com carinho, e bateu com perfeição para colocar o São Paulo novamente a frente do marcador. Aos vinte e três minutos, São Paulo 4 x 3 Santos.

Mas as emoções do clássico, não ficaram por ai, em um contrataque Jean recebeu lançamento longo e Rogério Ceni saiu para dividir com o atacante santista, no lance os dois acabaram se chocando, o árbitro entendeu que Ceni saiu para atingir o atacante santista e o expulsou do jogo.

Denis entrou no lugar de Washington e o São Paulo segurou a pressão dos donos da casa até o final do jogo.

O Resultado foi importantíssimo para o São Paulo que se mantém no G4 e agora está a 2 pontos do ainda líder Palmeiras.

As duas próximas rodadas podem ser decisivas para o São Paulo embalar nesta reta final de campeonato, teremos um confronto direto contra o Internacional em casa e na sequência o Barueri também no Morumbi. Se o São Paulo quiser ser campeão e não correr o risco de ficar de fora da Libertadores, terá de vencer este dois próximos confrontos.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 4 SÃO PAULO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de outubro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda: R$ 217.640,00
Público: 8.735 pagantes
Cartões amarelos: Germano, Adaílton (Santos), André Dias, Jean, Miranda (São Paulo)
Cartão vermelho: Rogério Ceni (São Paulo)

GOLS:
SANTOS: André, aos seis, Rodrigo Souto, aos 26 minutos do primeiro tempo; Robson, aos 21 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Hernanes, aos 12, Washington, aos 38 minutos do primeiro tempo; Jorge Wagner, aos 15, Rogério Ceni, aos 23 minutos do segundo tempo

SANTOS: Felipe; Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho; Germano, Rodrigo Souto, Felipe Azevedo (Robson), Paulo Henrique Lima e Madson (Jean); André
Técnico: Wanderley Luxemburgo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Zé Luis), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Borges) e Washington (Denis)
Técnico: Ricardo Gomes


Espero que o time tenha recuperado a confiança e o bom futebol após esta ultima vitória.


FOA TRICOLOR!!!

0 comentários: