30 de outubro de 2009

São Paulo é líder, pelo menos até hoje a noite.


Foi sofrido, foi no sufoco, com ares de dramaticidade, digno de uma verdadeira final, e o São Paulo graças a grandes defesas do Bosco e ao oportunismo do artilheiro caneleiro Washington, bateu o Internacional por 1 a 0 no Morumbi.



Empurrado por quase 35 mil torcedores o tricolor será ao menos até o fechamento desta rodada lider do campeonato.

Este jogo não tinha como ser diferente para o São Paulo, era vencer ou vencer, e desde o dia 12 de setembro o time não vencia no Morumbi. Com a vitória o São Paulo chegou a 55 pontos e joga toda pressão sobre o Palmeiras que hoje enfrenta o Goiás e também sobre o Atlético que duela contra o desesperado Fluminense. Ninguém tem vida fácil!

Auto do gol da vitória Washington declarou em entrevista: "Isso aqui foi uma final. São dois times que merecem estar onde estão. O que mais quero agora é acordar líder na sexta.

Bosco, que foi fundamental para o resultado final com grandes defesas também declarou em entrevista: "Quando você entra nesses momentos difíceis, tem jogadores que passam confiança. Então, você entra mais tranqüilo, apesar do momento importante que vive o São Paulo. Fico feliz com a oportunidade e a confiança dele".







O jogo

Ricardo Gomes armou o time com Adrián González na lateral e Jean no meio, como tinha de ser. A surpresa na escalação foi Richarlyson de volante e Jorge Wagner deslocado para lateral esquerda na vaga de Junior Cesar.

O Inter começou melhor o jogo e teve duas chances claras de gol com D'Alessandro, mas Bosco impediu.

O São Paulo que poucas vezes levou perigo ao gol colorado não perdoou e aos 47 minutos Hernanes bateu um escanteio com muito veneno, André Dias tocou de raspão de calcanhar e a bola sobrou para Washington que desviou para o fundo do gol.

No segundo tempo o Inter pressionou e o São Paulo se defendeu com muita raça, Bosco novamente salvou o tricolor. O São Paulo levou perigo nos contrataques e Washington por duas vezes quase ampliou, Dagoberto também fez uma grande jogada e foi parado por Lauro.

No final o São Paulo garantiu os três pontos em mais uma grande e decisiva partida.

A torcida deixou o campo gritando "o campeão voltou".




Ficha Técnica:

SÃO PAULO 1 X 0 INTERNACIONAL

SÃO PAULO
Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Zé Luis), Jean, Richarlyson (Junior Cesar), Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller (Alan Kardec); Daniel (Andrezinho), Sandro, Giuliano, D'Alessandro e Kleber; Taison (Marquinhos) e Alecsandro
Técnico: Mário Sérgio

Data: 28/10/2009 (quarta-feira)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)
Cartões amarelos: Bosco (SP), Hernanes (SP); Giuliano (I)
Gol: Washington (SP), aos 47min do primeiro tempo
Público total: 34.256
Renda: R$ 846.825,00


Jason estava morto? Ele acordou e apavora os rivais!


FOA TRICOLOR!!!

0 comentários: