30 de outubro de 2009

Momento Histórico - Homenageado Mauro

Meus amigos hoje o blog Força Tricolor trás uma homenagem a Mauro Ramos de Oliveira, nascido em 30 de agosto de 1930 em Poços de Caldas – Minas Gerais.



Mauro vestiu a camisa do São Paulo Futebol Clube pela primeira vez aos 18 anos, com a dura missão de substituir o lendário argentino Armando Renganeschi.

O então jovem zagueiro havia chegado a pouco tempo do time mineiro da Caldense, time aliás de sua terra natal, para mostrar seu talento no tricolor paulista no ano de 1948. E ele o fez com rara maestria e personalidade, sagrou-se campeão paulista já naquele ano e bi na temporada seguinte.

Sua estreia foi contra a Portuguesa Santista em 03 de julho de 1948, o tricolor venceu por 2 a 0. Pelo São Paulo Mauro ainda conquistou mais dois campeonatos paulistas, de 1953 e 1957.

A grande característica de Mauro era sua elegância tanto dentro quanto fora de campo, coisa rara principalmente para zagueiros na época. Ele era chamado de Martha Rocha, em referencia à beleza e elegância da então miss Brasil.

Pela seleção brasileira Mauro também fez história, conquistou a Copa América (Campeonato Sul-Americano) de 1949 pelo Brasil e foi reserva nas campanhas das
Copas do Mundo de 1954 e 1958, quando o Brasil conquistou seu primeiro título mundial.


Seu grande momento pela seleção brasileira foi no ano de 1962, quando foi titular e capitão da seleção bicampeã no Mundial do Chile. Eternizou sua imagem na história erguendo a taça Jules Rimet ao final daquela copa.

Em 1960 transferiu-se para o Santos e fez parte daquele histórico time da década de 60 ao lado de Pelé e demais estrelas
.
Mauro Ramos faleceu em 18 de setembro de 2002, aos 72 anos, em sua terra natal, Poços de Caldas, devido a problemas cardíacos e um câncer no intestino.







FOA TRICOLOR!!!

0 comentários: