5 de novembro de 2009

Com oito em campo São Paulo arranca empate no Olímpico


Era previsível que o jogo contra o Grêmio no Olímpico não seria fácil para o São Paulo. E realmente não foi, o ponto conquistado pelo tricolor paulista diante do gaucho com oito homens em campo pode sim ser comemorado.



O São Paulo no primeiro tempo teve mais posse de bola o chegou a dominar a partida, mas sem dar muito trabalho a defesa do Grêmio. Ricardo Gomes novamente optou por deixar Ádrian Gonzáles no banco e Jean atuou como lateral abrindo espaço para a entrada de Arouca no meio de campo.

Aos 24 minutos do primeiro tempo o Grêmio abriu o placar com um gol de Rafael Marques, que aproveitou uma falha de marcação dos defensores sãopaulinos para de cabeça marcar o primeiro gol do jogo.

O Tricolor Paulista chegou ao empate aos 32 minutos, com Dagoberto que recebeu um cruzamento da direita de Hernanes e finalizou para o gol, contando com um desvio da bola em Rafael Marques para empatar o jogo.

 No segundo tempo o Grêmio voltou melhor e apertou a marcação sobre o time do São Paulo. O Grêmio passou a ter domínio da partida e partiu em busca da vitória.

O Grêmio chegou a criar boas chances de gol, mas parou nas mãos de Rogério Ceni que fez uma grande partida.

Ricardo Gomes colocou Borges no lugar de Washington e aos 33 minutos, em sua segunda participação no jogo Borges foi expulso. Ele já havia tomado um cartão amarelo por falta boba e recebeu o cartão vermelho em outra falta desnecessária. Será que o Ricardo Gomes ainda vai insistir em colocá-lo para jogar? Adeus Borges, obrigado por tudo mas seja feliz em outro lugar, no São Paulo não dá mais!

Depois o São Paulo se perdeu de vez em campo, Dagoberto tentando recuperar a bola deu um carrinho por trás e também foi expulso.

A partir daí o jogo ficou dramático, o Grêmio jogando em casa, sentiu o momento e empurrado pela torcida partiu com tudo para o ataque. Virou jogo de ataque contra defesa. O técnico do Grêmio, Paulo Autuori colocou mais dois atacantes para buscar a vitória, entraram Herrera e Perea.

No finalzinho do jogo o São Paulo perdeu mais um atleta, Jean também foi expulso de campo.

No final do jogo, com oito em campo o São Paulo comemorou o ponto conquistado que lhe dá novamente a liderança provisória do campeonato.


FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de novembro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Túlio, Maxi López, Tcheco, Souza e Réver (Grêmio). André Dias (São Paulo).
Cartões vermelhos: Borges, Jean e Dagoberto (São Paulo)
GOLS: GRÊMIO: Rafael Marques, aos 24 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Dagoberto, aos 32 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Victor; Willian Thiego (Perea), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Fábio Santos); Adilson, Túlio (Herrera), Souza, Tcheco e Douglas Costa; Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Arouca (Hugo), Hernanes, Jorge Wagner (Marlos) e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes



Diante das circunstâncias deste jogo o empate caiu do céu e este ponto conquistado pode pesar no final da competição.

Deixe sua opinião.



FOA TRICOLOR!!!

0 comentários: