18 de fevereiro de 2012

Fabuloso não cumpre prazo e vira dúvida até para classico.


Atacante foi vetado por Leão, que não terá centroavante contra o Bragantino e
espera escalar o camisa 9 diante do Palmeiras

Quando Luis Fabiano sofreu estiramento na coxa direita, o São Paulo estipulou um prazo da recuperação: duas a três semanas.

Só que, mais uma vez, o camisa 9 não vai conseguir cumpri-lo. No início desta semana, voltou a fazer treinos no gramado e sentiu dores no local lesionado. Leão e os preparadores físicos já vetaram sua participação na partida da próxima quarta-feira, contra o Bragantino.

Saiba antes pelo celular quando o Fabuloso voltará aos gramados!

Há o receio na comissão de que o Fabuloso entre em campo e volte a acusar problema na coxa. No ano passado, o atacante já sofreu muito com o joelho direito, que lhe rendeu duas cirurgias (uma plástica) antes de estrear.

– Ele ainda está com o departamento médico. Enquanto sentir dores, vamos segurar. Queremos que volte sem nenhum incômodo, então ainda precisa fazer um trabalho específico na região – afirmou o preparador físico Zé Mario, ao LANCENET!.

O fato é que, além da preocupação com seu estado clínico, o São Paulo nem pensa em perder o artilheiro, contratado por R$ 17,2 milhões (no ano passado), nos momentos decisivos. O trabalho a partir de agora vai focar sua participação no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, e na estreia da Copa do Brasil, dia 7 de março, frente ao Independente-PA. Fabuloso já não enfrentou o Corinthians, domingo.

Além disso, no Choque-Rei, há real possibilidade de o time ficar sem Lucas, convocado para a Seleção Brasileira. Não ter os dois seria trágico para Leão.

– Com o Fabiano vamos com um pouco mais de cuidado para ver se ele pode jogar no fim de semana – decretou o comandante nesta sexta-feira à tarde.

A intenção do departamento médico é colocar Luis Fabiano em campo no início da semana para poder se recondicionar e ser liberado até quinta ou sexta-feira, depois do Carnaval. Leão vai acompanhar de perto. O técnico não tem o costume de utilizar jogadores fora de suas condições ideais. Mas espera pelo atleta.

E se tudo der certo, Luis Fabiano voltará ao time um mês após a lesão. Mais do que esperavam. Mas, que dessa vez, seja para não sair mais.

Opções sem centroavante

Contra o Bragantino, na quarta-feira, Leão não terá Luis Fabiano (machucado) e Willian (suspenso). Veja quem poderá fazer dupla com Lucas:


Fernandinho
Ocupa o lado esquerdo e dificilmente entra na área ou varia a jogada pelo fundo.


Osvaldo
Também atua aberto, só que dos dois lados. Aproxima-se mais para finalizar.

Ademilson
O mais jovem do grupo, é o mais parecido com um centroavante. Inexperiente.


Rafinha
Não foi bem nos jogos em que entrou e também não é homem de área. Joga atrás.

0 comentários: