5 de dezembro de 2016

Ultimas notícias do São Paulo

M1to é elevado de Capitão a Comandante

Começamos novo giro pelas ultimas notícias do São Paulo falando sobre Michel Bastos. Surgiu um interesse do Flamengo, segundo notícias, a diretoria do Flamengo está atrás de um jogador versátil para o elenco, e um dos nomes sondados é Michel Bastos. O Flamengo pode oferecer Marcelo Cirino na possível troca com o tricolor paulista, além de vários outros atletas que estão retornando de empréstimo.

Agora falando em futuro, vamos ao novo comandante tricolor, Rogério Ceni, que tem a intenção de implantar um projeto moderno no clube. O planejamento é semelhante ao utilizado pelo Barcelona e por clubes de ponta da Europa. A intenção é estabelecer um padrão de treinamentos para as categorias de base do clube até alcançarem a categoria Sub-20, sob o comando de André Jardine. 

O projeto inclui o inglês Michael Beale, que hoje trabalha nas categorias de base do Liverpool. Beale tem uma carreira vencedora nas categorias de base na Europa. Os conhecimentos do inglês são também demonstrados como autor de vários livros que falam sobre desenvolvimento de jogadores. Nos livros, a ideia de Beale é ensinar métodos de recriar situações de jogo e a partir disso, desenvolver a capacidade técnica e mental dos seus jogadores, para que consigam se desenvolver nas situações mais variadas das partidas. 

Outro possível nome que Rogério Ceni pretende trazer para trabalhar é o francês Chales Hembert. Ele atuava na Pitch International, empresa que é uma agência líder de marketing esportivo que se especializa na representação de mídia e direitos de parceria em nome de algumas das mais prestigiadas organizações no esporte global. A missão dele junto a Ceni ainda precisa ser melhor desenhada e será feita na apresentação do treinador Tricolor.

Falando em negociações, Mena volta a pauta, porém a negociação continua complicada, mesmo o Cruzeiro diminuindo a pedida de R$ 5,4 para R$ 3,6 milhões, o São Paulo não se mostra disposto a pagar para ter o jogador. O São Paulo tenta um novo empréstimo e no máximo topa pagar uma quantia simples para fechar o negócio.

Na posição temos Carlinhos que deve mesmo sair, oremos, Matheus Reis e uma provável volta de Reinaldo. Junior, do Sub-20 subirá e é uma aposta. O sonho por Dener morreu junto a tragédia da Chapecoense.

Para volante, o perfil procurado é de um jogador que tenha liderança e garra. Felipe Melo é o nome que mais agrada a Rogério Ceni. A concorrência com a China, Turquia e Arábia são os fatos que dificultam um acerto, mas em contrapartida o fato do jogador querer vir ajuda muito. 

A diretoria fez nova oferta de renovação para Rodrigo Caio. Ele hoje é um dos mais valorizados do elenco e está em grande fase. O atleta analisa e deve se pronunciar em alguns dias.

 Saudações Tricolores!!!


0 comentários: