19 de agosto de 2016

Mudanças no estatuto tricolor

Dentro de até 20 dias os associados ou membros do Conselho Deliberativo poderão propor mudanças

Na sequência dos trabalhos para reformular o estatuto do clube de forma democrática, deu-se início nesta quinta-feira o prazo para que todos os associados ou membros do Conselho Deliberativo possão apresentar propostas de mudanças no estatuto do clube. estas propostas serão analisadas pela Comissão de Sistematização da Reforma. O prazo final ficou marcado para o Dia 18 de outubro.

O membros da comissão são: Carlos Eduardo Ambiel, Carlos Eduardo Monteiro Teixeira, Eduardo Alfano Vieira, José Alberto Rodrigues dos Santos, Roberto Natel, Rodrigo Rocha Monteiro de Castro, Sergio Luiz Galindo, Silvio Paulo Medici e Wanderson Martins Rocha.

Vale lembrar que essa Comissão já começou a anlisar as propostas, desde o ano passado, ao que tive conhecimento até o momento 31 sugestões já foram entregues.

Nunca é demais reforçar que esta mudança do estatuto se deu em função da A ideia de democratizar o estatuto do São Paulo se deu em função de uma ação movida pelo conselheiro Francisco de Assis Vasconcellos, que ainda segue sua tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2004 Juvenal Juvêncio praticou uma manobra, alterando o estatuto sem a consulta aos sócios para viablizar seu terceiro mandato.

Na justiça até agora o clube perdeu em todas as estancias, e a esperança da atual diretoria é este novo estatuto, feito democraticamente, reverta o caso.

O prazo para apresentação do novo estatuto ao Conselho Deliberativo é até fevereiro.Depois todos os cerca de 6.200 sócios adimplentes do clube darão seu aval.

Espero que este seja um marco para modernização do clube e profissionalização do departamento de futebol.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: