2 de junho de 2016

São Paulo joga mal e perde para o Figueirense em Florianópolis

Figueirense levou a melhor e venceu o confronto desta quarta-feira

O Tricolor até carimbou o travessão dos catarinenses e esboçou uma reação nos instantes finais da partida. No entanto, com gol de Rafael Moura no primeiro tempo, o Figueirense levou a melhor na noite desta quarta-feira (1º de junho) e venceu por 1 a 0 o confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Com o resultado, o São Paulo caiu da sexta para a oitava colocação, com sete pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar se reabilitar na competição nacional, os paulistas visitarão o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Para encarar os catarinenses, o técnico Edgardo Bauza teve uma série de desfalques: Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão no posterior da coxa esquerda), Wilder (estiramento no adutor da coxa esquerda), Matheus Caramelo (trauma na coxa direita), Michel Bastos (estiramento no posterior da coxa direita), Hudson (estiramento no adutor da coxa esquerda), Calleri (assuntos pessoais), Maicon (desconforto muscular), Lyanco (amigdalite), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira) e Mena (Seleção Chilena).

Dessa forma, com Kelvin preservado e como opção no banco de reservas, o time são-paulino foi escalado com Denis; Bruno, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Auro, Centurión e Alan Kardec. Já os donos da casa começaram a partida com Gatito Fernandéz; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Ermel, Dudu e Rafael Moura. Quando a bola rolou, o Tricolor teve dificuldades para tocar a bola e esfriar o adversário, que partiu para cima.

Os anfitriões se mandaram para o campo de ataque e não deixaram o São Paulo avançar. Com dificuldades para armar as jogadas, o time são-paulino ainda sofreu uma baixa aos 15 minutos: Wesley sentiu um desconforto muscular e teve que ser substituído pelo jovem João Schmidt. E quando tentava reagir após a alteração, os visitantes sofreram o gol dos mandantes na sequência.  Ayrton enfiou ótima bola pela direita, Ermel cruzou, Lucão tentou cortar pelo alto e Rafael Moura subiu para cabecear e vencer Denis: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, os paulistas tentaram sair para o jogo e explorar as descidas, mas o sistema defensivo adversário neutralizava as investidas da equipe de Patón. Assim, a melhor chance do Tricolor surgiu apenas aos 47 minutos do primeiro tempo. Alan Kardec dividiu duas vezes com os defensores e a bola sobrou para Centurión. O argentino cortou para dentro e finalizou firme, mas a bola passou por cima do travessão, e o São Paulo foi para o intervalo derrotado por 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, em busca do empate, Bauza apostou na entrada de Kelvin – herdou o lugar de Auro -, e o time cresceu de produção. No início do segundo tempo, o Tricolor tentou encurralar os mandantes e quase deixou tudo igual aos dez minutos: após cruzamento de Bruno, Alan Kardec cabeceou rente a trave e levou perigo. Para dar mais opções ofensivas e manter os catarinenses acuados, o experiente treinador argentino apostou na entrada do atacante Rogério na vaga do volante Thiago Mendes.

No entanto, os donos da casa conseguiram se recuperar no jogo e aproveitou os espaços . O rival também buscou as jogadas ofensivas e não permitiu que o São Paulo assustasse a meta de Gatito Fernández. Aos 39, em chute potente da entrada da área, Rogério até arriscou para tentar arrancar um ponto em Santa Catarina. Dois minutos depois, Kelvin carimbou o travessão, mas a noite era mesmo dos anfitriões. O Figueirense conseguiu administrar a vantagem, segurou o placar e levou a melhor no confronto válido pela quinta rodada da competição nacional.


MELHORES MOMENTOS:



FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 01 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf (ambos do RS)
Público: 5.834 (5.271 pagantes)
Renda: 133.205,00
Cartões amarelos: Rafael Moura, Dudu (Figueirense); Ganso (São Paulo)

GOL:
FIGUEIRENSE: Rafael Moura, aos 15 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandéz; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Renato Augusto) e Bady; Ermel (Lins), Dudu (Guilherme Queiroz) e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lucão, Lugano e Matheus Reis; Wesley (João Schmidt), Thiago Mendes (Rogério), Auro (Kelvin), Ganso e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: