15 de fevereiro de 2016

São Paulo cresce no segundo tempo, mas acaba derrotado no clássico

Tricolor criou mais oportunidades e buscou o gol, porém não levou a melhor no Majestoso deste domingo

O placar (2 x 0) não resume com exatidão como foi o duelo entre São Paulo e Corinthians na tarde deste domingo (14), na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2016. O primeiro clássico do Tricolor na temporada foi truncado, mas ainda assim o time são-paulino conseguiu criar mais oportunidades e mesmo fora de casa foi mais ofensivo que o adversário. No entanto, com gols de Lucca e Yago, o rival levou a melhor e venceu o confronto deste final de semana - que foi o último compromisso do São Paulo antes da estreia na faz de grupos da Libertadores da América.

Após o Majestoso, o Tricolor voltará o foco para a competição sul-americana, já que na quarta enfrenta o The Strongest (BOL), no Pacaembu. Já pelo estadual, o próximo jogo será no domingo (21), contra o Rio Claro, também no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Com quatro pontos, o time são-paulino ocupa a terceira colocação na Chave C, atrás de Ferroviária (9) e Audax (9).

Para o embate deste final de semana, Alan Kardec, que estava relacionado, foi cortado porque ainda não está 100% recuperado da amigdalite. Além do camisa 14, também não jogaram: Daniel (contratura na coxa), Lugano (aprimora a forma física) e Breno (tendinite no joelho direito). Dessa forma, com força máxima e sem preservar nenhum titular, o técnico Edgardo Bauza escalou o time com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson e Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Centurión e Calleri.

Já o adversário começou a partida com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Arana; Bruno Henrique, Giovani Augusto, Maycon e Rodriguinho; Lucca e André. Quando o clássico começou, as duas equipes 'mordiam' bastante no campo de ataque, dificultavam a saída de bola do adversário, mas o jogo era mais brigado do que disputado. Quente, o Majestoso teve jogadas mais fortes e pouca técnica nos primeiros 45 minutos.

A primeira oportunidade de gol do Tricolor surgiu apenas aos 22 minutos. Michel Bastos bateu escanteio e Calleri tocou de cabeça, mas a bola saiu por cima, raspando a rede do gol de Cássio. O lance parecia dar ânimo para o São Paulo pressionar o adversário, mas os anfitriões largaram na frente no minuto seguinte, aos 23, com Lucca. Com o intuito de tentar reagir, os visitantes partiram para cima, apertaram a marcação e por pouco não deixaram tudo igual com Centurión.

Ainda antes do intervalo, o time são-paulino teve outra grande chance para balançar as redes após vacilo do sistema defensivo corintiano. Aos 45 minutos, depois de um bicão para frente, Yago errou ao tentar recuar a bola para Cássio. Calleri saiu frente a frente com o goleiro rival, que fechou bem o ângulo e conseguiu desviar a finalização do argentino para escanteio.

Na volta para a segunda etapa, o jogo começou truncado como foi boa parte do primeiro tempo, mas ainda assim o Tricolor partiu em busca do empate. Aos 12 minutos, Michel Bastos pela esquerda bateu direto para o gol, mas Cássio espalmou. Com dores, aos 21, o lateral-direito Bruno pediu para ser substituído: Mateus Caramelo entrou. Mais ofensivo, o São Paulo melhorou no Majestoso e acuou o adversário.

A equipe são-paulina ficava mais com a bola, ocupava o campo de ataque, mas posicionamento do Corinthians impedia a criação de chances claras. Então, para criar novas opções ofensivas, Patón promoveu a entrada de Rogério no lugar de Centurión aos 26. Na primeira jogada do camisa 17, logo no minuto seguinte, Caramelo recebeu de Michel Bastos, dividiu e a bola sobrou para Rogério, que bateu à esquerda da meta.

Para seguir acuando os donos da casa, Bauza apostou na entrada de Kelvin na vaga do meio-campista Thiago Mendes. Aos 42 minutos, Rogério fez lindo cruzamento para Mena, que cabeceou firme: Cássio fez bela defesa e impediu que os visitantes deixassem tudo igual no marcador. E justamente quando era superior, o São Paulo foi surpreendido aos 40 minutos e não conseguiu mais reagir. Giovanni Augusto bateu escanteio, Ganso raspou na bola, ela quicou e sobrou para Yago, que cabeceou sem chances para Denis: 2 a 0.

Melhores momentos:


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: