12 de fevereiro de 2016

O que esperar deste elenco do São Paulo para 2016


A temporada 2016 está apenas começando, até aqui foram duas partidas válidas pelo campeonato paulista, um amistoso e dois jogos pela pré-libertadores. Foram três vitórias e dois empates, com oito gols marcados e dois sofridos.

O time ainda está em formação, com jogadores contratados que ainda não estrearam e ainda aguardando a chegada de um zagueiro, já falado por Bauza.

No entanto já deu pra notar um time mais compacto, com nova mentalidade e principalmente mais raçudo, coisa que era faltava no time de 2015 e era cobrado pela torcida.

Vamos ao elenco, no gol, o time está a meu ver bem servido, com três bons goleiros, Denis, Renan e Leo.

Na lateral direita temos Bruno titular e Mateus Caramelo, este segundo vem treinando bem e foi um dos melhores em campo quando teve oportunidade de jogar contra o Água Santa. Boa briga pela vaga, como Buffarini acabou não vindo os dois lutarão pela titularidade na temporada.

Pelo lado esquerdo, temos o recém-contratado Mena, que veio por empréstimo até o final do ano, e assumiu a posição de titular. Carlinhos passou a ser o reserva imediato. Mateus Reis acabou perdendo espaço e Reinaldo foi emprestado a Ponte Preta, para alegria da torcida. 

Não entendo o porquê de não darem uma chance ao Carleto, é patrimônio do clube e poderia ter sido mais valorizado. Inácio que joga no time sub20 tem talento, bom porte físico e poderá ter chance no time principal com Bauza, é jogador para ser observado.  Estes devem dar conta do recado na lateral esquerda.

Na zaga temos nosso calcanhar de Aquiles, Rodrigo Caio vem jogando ao lado de Breno e Lucão. No entanto Breno sofre com seguidas contusões e Lucão precisa ir entrando aos poucos pra poder pegar confiança, pois vem sofrendo com a ira da torcida que não perdoa suas falhas. 

Lyanco foi reintegrado a equipe principal por falta de opções e é banco. Lugano deve ter condições de jogo já na semana que vem, mas pela idade não poderá jogar todas as partidas. Bauza pediu a contratação de um zagueiro pra ser o xerifão da zaga, e um misterioso zagueiro argentino está em negociações avançadas e deve chegar pra fechar o elenco.

Os volantes titulares são Hudson e Thiago Mendes, estão em grande fase e crescendo a cada jogo, para reserva temos Wesley que entrou bem na ultima partida e João Smidith. 

Com a chegada de um zagueiro, Rodrigo Caio ou Breno poderão ser utilizados também neste setor. Eu gosto do Michel Bastos fazendo a função de segundo volante, e pode ser uma opção caso Thiago Mendes não possa jogar.

Banguelê, volante do sub20 também deverá ser integrado ao time principal e será trabalhado para brigar por posição no futuro.

Ganso é titular absoluto no meio e para aprender com ele o talentoso menino Lucas Fernandes deverá ser integrado ao time principal. Michel Bastos é outro titular na posição. Daniel sofreu lesão e novamente perde a chance de mostrar a que veio durante o campeonato paulista, torço para que se recupere e volte a tempo de jogar.

No ataque temos Centurion que ainda está devendo mas está tendo chances de recuperar seu futebol com Bauza. Rogério, o talismã tricolor já é xodó da torcida e sempre que entra corresponde. 

Wilder jogou contra o Água Santa e foi bem, tenta mostrar seu valor para continuar no time.  Kiesa chegou e deverá ter chances durante o campeonato paulista de mostrar que sabe fazer gols. 

Alan Kardec é titular até o momento, mas pelo que tem jogado Calleri (joga muito), pode perder a posição no time. Aliás, a diretoria bem que poderia tentar uma mágica para tentar ficar com o atacante em definitivo, quem não gostaria de ver este chapéu na Inter de Milão?

No ataque ainda tem os garotos do sub20 Joanderson e David Neres que poderão ser aproveitados futuramente pelo que vem jogando.

O elenco de 2016 está praticamente fechado, e com mais entrosamento poderemos esperar algo mais do São Paulo neste ano.

0 comentários: