10 de janeiro de 2016

Primeiras notícias do São Paulo em 2016, negociações, copinha e outras informações

Caramelo foi reintegrado ao elenco e terá nova chance que Bauza

Mateus Caramelo, lateral direito que estava emprestado foi reintegrado ao elenco e será observado como opção para a lateral direita por Bauza. Outro lateral que estava emprestado é Luis Ricardo, mas este deve ser negociado definitivamente com o Botafogo, o anuncio deve sair amanhã.

Lugano, o jogador da torcida, já está acertado com o São Paulo e somente não se apresentou porque o presidente do seu ex-clube, Cerro Porteño ainda não assinou a rescisão e tenta dificultar a saída do zagueiro.

Outro zagueiro que teve seu nome especulado foi o argentino Leandro González Pirez, que foi indicado por Bauza. Atualmente ele atua pelo Tigre, foi formado na base do River Plate, com passagem pelas seleções de base da Argentina, atuou ainda na Europa pelo Gent e na Argentina atuou no Arsenal de Sarandí. O zagueiro tem 1,84m e joga bem com a bola nos pés, tem 23 anos.

Mena, lateral esquerdo da seleção do Chile, que pertence ao Cruzeiro, foi contratado por empréstimo de 1 ano. Ontem surgiu a notícia do interesse do Cruzeiro pelo volante Wesley, e Mena pode ser cedido em definitivo ao tricolor, vamos aguardar as negociações. 

Ainda esta semana surgiu um boato de que o Ceará estaria interessado no empréstimo de Reinaldo, a notícia causou uma onda de entusiasmo entre a torcida do São Paulo nas redes sociais, este blogueiro também se incluiu neste grupo.

Para a posição de volante o São Paulo tentou a contratação por empréstimo de Ortigoza, o San Lorenzo não aceitou ceder o jogador. Esta é uma das posições que Bauza apontou como carentes no elenco. A diretoria busca outros nomes no mercado. Wellington que voltou de empréstimo, mas está suspenso por doping pode ser opção para a posição.

Outra posição carente no elenco que a diretoria procura um nome é a de meia. Falta no elenco um jogador para suprir as ausências de Ganso. Aliás surgiu esta semana uma bomba envolvendo o meia tricolor, teria vindo uma prosposta da China do Hebei China Fortune para levar o camisa 10. Caso a transação ocorra é bom que a diretoria seja rápida e pontual para trazer um substituto para a posição.

Lucas Fernandes, meia da base, tem mostrado muito talento na copinha e pode ser uma opção para o meio, mas ao meu ver precisa de tempo e condicionamento físico.  Daniel embora não jogue na mesma posição que Ganso é outra opção para o setor.

Outra notícia que surgiu ainda sem confirmação oficial, seria o suposto interesse do Corinthians pelo meia tricolor, Michel Bastos. Há que diga que uma troca por Alexandre Pato, caso este não seja vendido para a Europa, possa ocorrer. Particularmente acho difícil que esta negociação se concretize.

Ainda falando em meia, surgiu a notícia de que o São Paulo estaria tentando seduzir o pai do meia Gerson, ex-Fluminense que foi vendido para o Roma da Itália, para que o jogador venha para o Morumbi por 6 meses. O Roma não poderá contar com o jogador nesta janela pois as vagas para extra comunitários encerraram. 

E o São Paulo busca também um nome para o ataque, segundo o jornalista Oscar Ulisses, Leco teria lhe dito que Kieza está praticamente acertado.

Sobre o patrocínio master para o manto tricolor, as negociações estão sendo guardadas a sete chaves e estão adiantadas. Provavelmente durante esta semana teremos algum anuncio. Ventilou-se uma informação de bastidores de que um banco e uma montadora automobilística concorrem para expor sua marca na camisa do São Paulo Futebol Clube. Aguardemos.

E ainda restou um tempinho pra falar do sub-20 que disputa a copinha. O time está fazendo bonito na competição e terminou a primeira fase em primeiro lugar no seu grupo, com treze gols marcados, apenas 1 sofrido e 9 pontos conquistados.

Vários jogadores estão despontando nesta equipe, embora seja prematuro fazer qualquer previsão de sucesso no profissional, pode-se destacar deste grupo o lateral direito foguete, o lateral esquerdo inácio, os volantes Matheus Banguelê  e Queiróz, os meias Lucas Fernandes, já citado nesta matéria e o habilidoso David Neres e por fim o atacante Joanderson.

O time estréia hoje na fase eliminatória, logo mais às 18:30h contra o Taboão da Serra. Vale a pena ver esta garotada em campo.

Saudações tricolores a todos, um 2016 repleto de conquistas para a nação são paulina.


Por Jonas Costa
@JonasCosta_SPFC

0 comentários: