9 de janeiro de 2016

Mena é o novo lateral esquerdo do São Paulo

Mena foi oficialmente apresentado no São Paulo

Contratado na última quinta-feira (7), o lateral-esquerdo Mena foi apresentado nesta sexta (8), recebeu as boas-vindas do Diretor Executivo de Futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, e vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo. No seu primeiro contato com os jornalistas que cobrem o dia a dia do Tricolor, o chileno valorizou a oportunidade de atuar na equipe do Morumbi e enalteceu a disputa por uma vaga entre os titulares.

"Jogar no São Paulo é um desafio muito grande, quero me entrosar bem no time e ganhar coisas por aqui, porque o elenco tem muita qualidade. Se a gente quer brigar por títulos, tem que trabalhar muito para disputar todas as competições que temos pela frente. A Libertadores é importante, assim como o Brasileiro e a Copa do Brasil, e por isso vou disputar cada bola", prometeu o reforço.

Para brigar por um lugar entre os 11 escolhidos pelo técnico Edgardo Bauza, o ex-jogador do Cruzeiro - chegou emprestado até o final da temporada, com opção de compra ao término deste período - terá que vencer a disputa com outros três concorrentes; Carlinhos, Matheus Reis e Reinaldo. E de acordo com o ala, a disputa por um lugar no time será saudável para o Tricolor.

"Primeira vez que vejo isso, de ter tantos laterais. Isso mostra que tem muita competência dentro da equipe. O treinador vai precisar de todo mundo, e será uma briga muito boa. O Carlinhos é experiente, o Reinaldo e Matheus também têm potencial. A disputa é boa para mim e para todo o time. Gosto de atacar e defender de bem. Jogo com raça e procuro sempre ajudar o companheiro que está mais perto", opinou.

De acordo com Mena, que ainda está em fase de adaptação ao novo clube, a presença de outros jogadores estrangeiros facilitará este processo. Atualmente, o São Paulo conta com o argentino Centurión e com o colombiano Wilder, além do auxiliar José Daniel Di Leo e o preparador físico Bruno Militano, ambos argentinos e que integram a comissão técnica.

"É muito importante saber falar a língua do país, dos companheiros. Aqui com o Bauza, Centurión e outros, vocês vão poder aprender um pouco de espanhol também (risos). Já falo um pouco de português e consigo entender tudo. O São Paulo é um clube grande do Brasil e pensei imediatamente em vir para cá", finalizou.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: