19 de janeiro de 2016

Lugano "El Dio" retorna a sua casa

Lugano é apresentado, veste novamente a camisa 5 e declara o seu amor pelo Tricolor: “Linda responsabilidade”

O momento que o torcedor são-paulino mais aguardou nos últimos tempos aconteceu nesta segunda-feira (18). No Centro de Treinamento da Barra Funda, das mãos do Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o zagueiro Lugano vestiu novamente a camisa 5 e foi apresentado como reforço do Tricolor! As palavras do dirigente tricolor durante a coletiva de imprensa resumiram o sentimento da torcida, que aguardava ansiosa por este momento.

"Estamos reunidos para comemorar e fazer de forma efusiva e sincera a volta do Diego Lugano. O São Paulo tem na sua torcida e por ela o apreço, a ponto de trazer de volta esse monstro que vamos apresentar. É um momento de muita emoção para nós são-paulinos. Além de trazer um cara que sempre honrou a camisa são-paulina, vamos trazer uma pessoa de grande caráter", festejou Barros e Silva, que na sequência entregou o manto ao uruguaio.

DIO5, que assinou contrato até 30 de junho de 2017, também não escondeu a sua alegria pelo retorno ao clube onde triunfou e fez história. "É uma alegria, uma emoção e uma linda responsabilidade voltar a vestir o manto sagrado. A emoção é a mesma de quando cheguei há 13 anos. Tenho um carinho enorme pelo São Paulo, pela instituição, pelos dirigentes. É a última fase da minha carreira e quero ajudar, quero ser eu mesmo no dia a dia. Quando você veste essa camisa, os objetivos vão lá em cima", afirmou o defensor, que completou.

"Você vai trabalhando atrás dos seus sonhos e vai trilhando seu caminho. Quando vim ao Brasil, vim com muita ambição, assim como venho agora. Você não pode nunca se achar grande na vitória ou se diminuir na derrota, deve ser sempre o mesmo", acrescentou. Símbolo de raça e um verdadeiro líder dentro e fora de campo, o zagueiro reforça o clube na briga por mais um título da Libertadores da América.

E para fazer bonito mais uma vez e retomar a sua trajetória no São Paulo, Lugano teve uma proveitosa conversa com o técnico Edgardo Bauza. O argentino, que inicia a sua caminhada no clube, conservou com o jogador e aprovou a sua chegada. O bate-papo com o novo comandante tricolor animou ainda mais o uruguaio, que revelou alguns tópicos do encontro com Patón.

"Com Bauza, conversamos e obviamente ele quis saber quais eram meus desejos e minhas ambições para a carreira, além de querer saber do meu estado físico. Mostrei o quanto estava preparado. Às vezes, o jogador perde mais do que a parte física, perde a ambição. Depois de conversar, ficou claro minha postura, principalmente diante do São Paulo. Meu desejo é jogar como zagueiro, acho que onde posso dar mais ao elenco. Eu vim para ser mais um do elenco e estar à disposição do técnico. Se quiser me colocar de goleiro, eu vou", revelou.

Revelado nas categorias de base do Libertad de Canelones, do Uruguai, Lugano ainda defendeu mais dois clubes em seu país natal antes de chegar ao Tricolor, em 2003: Nacional-URU e Plaza Colonia-URU. Após brilhar no São Paulo e marcar uma geração, o zagueiro foi para o Fenerbahçe, da Turquia, onde também fez história. Na Europa, ainda defendeu Paris Saint Germain-FRA, Málaga-ESP, West Bromwich-ING e BK Häcken-SUE.

"Sempre se fala que a segunda passagem não é igual a primeira. Mas a volta do Kaká serve de inspiração sim. Tem o risco, mas que fica em quinto plano, quando se tem um clube e uma torcida que precisam de você. Se não for como a gente sonhou, não será por falta de trabalho. Além disso, encerrar a carreira aqui é um desejo pessoal que tenho, mas nós vamos pouco a pouco. Quero aproveitar cada dia no CT, cada treinamento, cada vitória, quero sofrer cada derrota. Não sei quando será meu último jogo, mas tomara que seja aqui. Com responsabilidade e ilusão, quero aproveitar cada detalhe e vibrar com vitórias. Espero que seja aqui meu último jogo, mas vamos com calma", finalizou.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: