3 de novembro de 2015

Tricolor parabeniza Lugano em redes sociais, e torcida faz coro por volta



Nesta segunda-feira, o zagueiro Diego Lugano completa 35 anos de vida, e o São Paulo decidiu homenagear o ídolo por meio de suas redes sociais. A postagem animou os torcedores tricolores, que não perderam tempo e criaram uma hashtag pedindo a volta do uruguaio nos comentários (#VoltaLugano).

O jogador vem sendo cotado como um possível reforço do São Paulo desde 2014, quando deixou o West Bromwich Albion-ING e ficou um ano sem clube. Depois, assinou com o Häcken, da Suécia, visando entrar em forma para a disputa da Copa América pela seleção uruguaia, mas não foi convocado.

No meio do ano, Lugano deixou o futebol sueco e chegou a ficar perto de retornar ao São Paulo, mas foi vetado pelo então técnico Juan Carlos Osorio e pelo diretor de futebol Ataíde Gil Guerreiro, segundo o ex-presidente Carlos Miguel Aidar. O insucesso na negociação com o Tricolor fez Lugano ir parar no Cerro Porteño-PAR.

Com a saída de Osorio e as contestações em relação aos zagueiros do elenco são-paulino, a vinda de Lugano para 2016 é vista como um alento para a torcida. E o sonho de ver “El Dios” vestindo a camisa novamente foi impulsionado pelas declarações de Leco, eleito presidente na última terça-feira.

“Tenho recebendo uma crescente onda de interesses sobre a figura dele. Isso está me obrigando a ter que pensar melhor no caso. Não posso ficar indiferente porque não sou mais dono de mim. Agora, o São Paulo é meu dono”, disse Leco no dia em que foi eleito para o posto.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: