1 de setembro de 2015

Vasco é o adversário do Tricolor nas quartas de final

Nesta segunda-feira (31), CBF definiu os confrontos e o chaveamento da próxima fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama será o próximo adversário do Tricolor na Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (31), no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a CBF definiu os confrontos e o chaveamento para a sequência do torneio, que dará ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2016.

Como disputou a competição continental deste ano, a equipe são-paulina ganhou o direito de entrar somente nas oitavas de final da Copa do Brasil, assim como Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e Internacional. Para chegar até aqui, porém, o clube não teve vida fácil. Após ser derrotado pelo Ceará no confronto da ida, por 2 a 1, no Morumbi, o Tricolor teve que buscar a classificação longe de seus domínios. Já o Vasco passou pelo Flamengo na fase anterior.

Na Arena Castelão, com gols de Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato, o São Paulo venceu os cearenses por 3 a 0 e se credenciou para manter a disputa pelo título inédito do torneio. Pela frente, os comandados do técnico Juan Carlos Osorio terão um adversário que já foi derrotado duas vezes pelos paulistas na temporada - ambos os jogos em campo neutro. Durante a pré-temporada, no Super Series, o Tricolor derrotou os vascaínos por 2 a 1 com gols de Luis Fabiano e Souza.

Depois, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram na Arena Mané Garrincha. Com gols de Alexandre Pato, Michel Bastos e Boschilia, o São Paulo goleou os cariocas por 4 a 0, em duelo com mando de campo do cruzmaltino. O vencedor do confronto das quartas de final medirá forças contra Santos ou Figueirense. Do outro lado da chave, Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense decidem um lugar na grande final.

Vale lembrar que com o novo regulamento da tradicional competição, que reúne clubes de todas as regiões do país, a decisão terá uma diferença importante em relação às edições anteriores: assim como é feito na Libertadores, o gol fora de casa não será critério de desempate. Se um time vencer por 3 a 2 em casa e perder por 1 a 0 fora, o placar agregado fica 3 a 3 e a disputa do título vai para os pênaltis.

Confira o resultado do sorteio:

Chave 1: São Paulo x Vasco

Chave 2: Figueirense x Santos

Chave 3: Palmeiras x Internacional

Chave 4: Grêmio x Fluminense


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: