28 de setembro de 2015

Tudo sobre o clássico São Paulo x Palmeiras pelo campeonato brasileiro 2015

Carlinhos abriu o placar, mas o Palmeiras chegou ao empate após falha de Rogério Ceni

Bom meus caros amigos venho aqui falar um pouco sobre o clássico de ontem contra o Palmeiras no Morumbi, o ultimo com a presença de Rogério Ceni, e foi ele o protagonista da partida, mas disto falo mais adiante.

Desde o início foi o São Paulo quem dominou as ações no clássico.

Logo aos sete minutos, Michel Bastos dominou a bola pela direita, cortou pra dentro e arriscou um chute cruzado, e por pouco não marcou o gol.

Fernando Prass, aos 12 minutos de jogo, saiu da área para disputar a bola com o atacante Rogério,  chegou atrasado e deu um tapa na bola fora da área, o atacante ficou com a bola mas desequilibrado, finalizou pra fora. Nem o árbitro, nem o bandeira viram a irregularidade no lance. Era lance para cartão e falta para o São Paulo.

O tricolor dominava completamente as ações e dava um passeio no adversário, perdido em campo.
Aos 18 minutos, novamente o grito de gol ficou engasgado na garganta do torcedor, Carlinhos se antecipou aos defensores alviverdes e finalizou de cabeça rente a trave após cobrança de escanteio.

Aos 21 minutos Carlinhos finalizou de fora da área e o goleiro alviverde teve de se virar.

Aos 23 a torcida chegou a comemorar o gol anotado por Rogério, que estava impedido no lance, nesta a arbitragem acertou.

Aos 27, Michel Bastos cobrou falta  e obrigou Fernando Prass a espalmar a bola para evitar o gol.

Aos 29 minutos foi o Palmeiras quem chegou com perigo, Robinho cabeceou no travessão de Rogério Ceni.

E veio o  segundo tempo, e logo aos 5 minutos, Rogério, o atacante,  abriu espaço na meia-lua da área e chutou rente à trave direita.

O São Paulo chegou novamente com perigo aos 7 minutos, Ganso finalizou por cima da meta palmeirense.

Michel Bastos sentiu dores na coxa e deu lugar a Wilder, aos 11 minutos.

Aos 15 finalmente saiu o gol do São Paulo, em contrataque Ganso passou para Carlinhos na meia esquerda, ele avançou com a bola dominada e bateu de fora da área, no canto direito de Fernando Prass, São Paulo 1 a 0.

Estando a frente no placar, Juan Carlos Osorio colocou Lyanco, jogando como volante, na vaga de Alexandre Pato.

Quando tudo parecia definido, com o São Paulo dominando as ações em campo, aos 47 minutos Rogério Ceni pressionado, saiu jogando errado e entregou a bola nos pés do palmeirense Robinho que não vacilou e bateu por cobertura para empatar a partida a dois minutos do final. 

Falha grotesca do maior ídolo do time do São Paulo. Se fosse outro qualquer seria detonado, mas Rogério Ceni ainda tem muito crédito com todo sãopaulino.

Não posso deixar de destacar a brilhante atuação de Thiago Mendes, me fez lembrar Mineiro nos bons tempos, partidaça, e também a atuação segura do cada vez mais regular Rodrigo Caio, agora zagueiro titular absoluto.

Por: @JonasCosta_SPFC


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Matheus Reis (São Paulo); Robinho, Thiago Santos (Palmeiras)

GOLS:
SÃO PAULO: Carlinhos, aos 15 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Robinho, aos 47 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis (Wesley); Carlinhos, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos (Wilder), Alexandre Pato (Lyanco) e Rogério
Técnico: Juan Carlos Osorio

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Kelvin), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Andrei Girotto (João Pedro) e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Barrios (Alecsandro)
Técnico: Marcelo Oliveira


Melhores Momentos:

0 comentários: