24 de setembro de 2015

São Paulo vence o Vasco pela Copa do Brasil

Alexandre Pato fez dois e Luis Fabiano completou o placar

Ficou claro que a prioridade no São Paulo é mesmo a Copa do Brasil, no que concordo plenamente. 

Com quase todo elenco a disposição, Osório escalou o que tem de melhor e o time correspondeu em campo. O técnico Juan Carlos Osório escalou entre os titulares Rogério Ceni, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Pato e Luis Fabiano, os principais atletas do atual elenco. O tricolor derrotou o Vasco por 3 a 0, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Alexandre Pato fez o primeiro gol em um chute incrível de fora da área e entrou para história ao marcar o gol de número 3.000 do São Paulo no Morumbi. O atacante agora aparece ao lado de Peixinho (1960) e Sidnei (1985), autores do primeiro e do milésimo gols no Morumbi, respectivamente. O gol de número 2.000 foi contra, marcado pelo lateral direito Moura, do Vitória, no ano de 2000.

Com o resultado o São Paulo tem a vantagem de jogar por um empate ou até derrota por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, dia 30, em São Januário, no Rio, para avançar à semifinal. Se marcar um gol, obrigará o Vasco a marcar cinco gols.

O Jogo:

O São Paulo tomou a iniciativa do jogo e sufocava o adversário no campo de defesa, mas o Vasco, que veio com o time titular e mostrou evolução tática, dificultando as ações ofensivas do São Paulo. Jorginho escalou o time bem fechado defensivamente, e não deu chances para o São Paulo finalizar nos minutos iniciais da partida.

Aos 26 minutos Pato abriu o placar em jogada individual, pegou a bola no meio de campo, e aproveitando o espaço dado pela marcação na meia direita, chutou com força de fora da área, a bola subiu, pegou efeito e entrou no praticamente no angulo. Golaço de número 3000 do São Paulo no Morumbi.

Aos 36 minutos, novamente Pato marcou, o segundo dele no jogo, Ganso colocou Luis Fabiano na cara de Martin Silva, a bola sobrou para o atacante que quase sem angulo mandou pro fundo do gol.

Logo em seguida Michel Bastos perdeu uma grande chance de marcar o terceiro, em um contrataque rápido ficou cara a cara com o arqueiro vascaíno, bateu forte, mas em cima do goleiro que fez grande defesa.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com o Vasco buscando diminuir a diferença e o São Paulo levando perigo nos contrataques. Reinaldo voltou no lugar de Carlinhos que sentiu dores musculares. Depois foi a vez de Bruno deixar o campo para entrada de Wesley. Com a mudança Thiago Mendes caiu pela lateral direita.

E aos 30 minutos, Wilder que tinha entrado no lugar de Pato, fez grande jogada pela direita e cruzou na área, Luis Fabiano mergulhou, de peixinho, e fez o seu.

Pouco tempo depois o São Paulo ficou com um a menos em campo, Luis Fabiano se machucou e teve de deixar o jogo, Osório já havia feito as três substituições.

O Vasco tentou pressionar no final, mas o São Paulo soube segurar bem o placar.

Além de Pato destaco a atuação do Ganso. O time é outro com ele em campo, a maioria das jogadas ofensivas começaram ou passaram pelos pés do nosso camisa 10. Michel Bastos também correu muito e mostrou vontade, este é o jogador que queremos ver em campo.


Outro fato curioso neste jogo de marca histórica, é que Luis Fabiano atingiu a marca de 121 gols marcados no Morumbi, está atrás apenas de Serginho Chulapa, autor de 135 gols.

Por +Jonas Costa

       


Melhores Momentos:






FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 VASCO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/9/2015 – 22h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda/Público: R$733.059,00/23.326 pagantes

Cartões Amarelos: Rodrigo e Martín Silva (VAS)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Alexandre Pato, 26'/1ºT (1-0); Alexandre Pato, 36'/1ºT (2-0) e Luis Fabiano, 30'/2ºT (3-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Wesley, 9'/2ºT), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo, intervalo); Breno, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Wilder, 22'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osório

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Rafael Vaz (Julio dos Santos, intervalo), Serginho, Bruno Gallo (Thales, 9'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Herrera (Riascos, 26'/2ºT). Técnico: Jorginho



0 comentários: