14 de setembro de 2015

Melhores momentos e análise de Gremio 1 x 2 São Paulo

São Paulo bate o Grêmio no sul e mantém invencibilidade na arena gremista

Com golaços de Pato e Rogério, Tricolor se reabilitou no Campeonato Brasileiro e ampliou invencibilidade no RS.Diante de um adversário que vive grande momento no Campeonato Brasileiro e acumulava dez jogos de invencibilidade, o Tricolor apostou nos contragolpes para retomar o caminho das vitórias e colar novamente no G-4. E a aposta do técnico Juan Carlos Osorio funcionou! Letal no contra-ataque, o São Paulo derrotou o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo (13) e se reabilitou na competição nacional. Os golaços dos atacantes Alexandre Pato e Rogério garantiram os três pontos aos visitantes, que de quebra ampliaram a invencibilidade no Rio Grande do Sul.

Com o resultado positivo na Arena Grêmio, a equipe são-paulina se manteve invicta no novo estádio - agora são duas vitórias e um empate, em três jogos - e aumentou o período sem derrotas em território gaúcho: desde 2012 o clube não perde no Rio Grande do Sul. No ano passado, triunfos por 1 a 0 sobre Internacional e Grêmio. Este ano, empate por 0 a 0 com o Colorado, no Beira-Rio.

Na próxima quinta-feira (17), embalado e com a missão de retornar ao G-4, o Tricolor receberá a Chapecoense. Com 41 pontos, o time são-paulino ocupa a quinta colocação - mesma pontuação do Flamengo, que está no quarto lugar, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Pela frente, o time enfrentará um adversário que ocupa o meio da tabela, no 13º lugar, com 30 pontos.

Para encarar os gremistas, o treinador colombiano pôde contar com as voltas de Breno, Lucão e Carlinhos - recuperados de lesões - além do retorno do versátil Rodrigo Caio - que estava na Seleção Brasileira Olímpica. Dessa forma, a equipe começou a partida com Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Thiago Mendes e Carlinhos; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.

Quando a bola rolou, o Tricolor Paulista tomou a iniciativa e criou as primeiras situações de perigo. Aos nove minutos, Pato recebeu livre pelo lado esquerdo, cortou a marcação e finalizou no canto direito. Bruno Grassi defendeu! Após ver os visitantes assustarem, os anfitriões partiram para cima e rondaram a área do goleiro Renan Ribeiro, mas não conseguiram passar pelo sistema defensivo são-paulino.

Mesmo fora de casa, o São Paulo não se intimidava e explorava as jogadas no campo de ataque. Aos 28, Carlinhos arriscou de longe e obrigou o arqueiro adversário se atirar no canto esquerdo para espalmar. O lance não só animou ainda mais os paulistas, como fez com que a equipe ganhasse confiança no confronto. E foi assim que os comandados de Osorio tiraram o zero do placar em Porto Alegre.

Aos 34 minutos, após Douglas bater a cobrança de falta na barreira, o Tricolor disparou em velocidade. Carlinhos dominou, se livrou dos marcadores e passou para Pato, que limpou dois jogadores e fuzilou de perna direita! Golaço! E muita comemoração dos atletas, que correram para abraçar o camisa 11 e festejar o gol! Daí em diante até o intervalo, os mandantes até deram trabalho ao goleiro Renan Ribeiro, mas a primeira etapa terminou com vitória são-paulina: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o panorama do jogo foi o mesmo: o São Paulo manteve a postura mais aberta, de olho nos contra-ataques, enquanto o Grêmio partiu para cima empurrado por sua torcida. Os gaúchos buscavam o empate e, assim, abriam espaços para o Tricolor avançar. Aos 7, a investida são-paulina resultou em escanteio. Na cobrança, Carlinhos subiu na primeira trave e cabeceou por cima do gol! Quase o segundo!

Os gremistas ficavam com a posse de bola, mas não conseguiam finalizar com precisão. Já os visitantes, para explorarem mais os contragolpes, apostaram nas entradas de Rogério e Wesley, que ocuparam os lugares de Carlinhos e Breno. Mais 'solto', o Tricolor ampliou a vantagem aos 45 minutos. Em mais um contra-ataque mortal, Rogério disparou em velocidade, ganhou de dois jogadores e chutou na saída de Bruno Grassi! 2 a 0! O resultado parecia definido, quando já nos acréscimos os mandantes descontaram, com Everton, mas não foi o bastante para tirar o triunfo são-paulino: 2 a 1!

Fonte Site Oficial SPFC


Melhores Momentos:

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: