9 de julho de 2015

Osorio compara Pato a Robben, Ribery e Di María

O grande nome do São Paulo na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco nesta quarta-feira (8) foi Alexandre Pato. Mais uma vez atuando aberto pela ponta esquerda, o camisa 11 abriu o placar após aparecer de surpresa do lado direito da área e concluiu a boa performance em Brasília com assistência para Michel Bastos ampliar. O passe para o segundo gol são-paulino foi o quinto da temporada, enquanto o tento anotado foi o 14º do ano.

Os números e o desempenho dentro de campo deixaram o técnico Juan Carlos Osorio encantado, a ponto de fazer comparações com estrelas do futebol europeu: a dupla Arjen Robben e Frank Ribery, ambos do Bayern de Munique (ALE), e Ángel Di Maria, do Manchester United (ING).

"Pessoalmente, creio que nessa posição de extremo [ponta], jogando mudando de lado, é um dos melhores do país. Ou talvez o melhor. Eu o compararia a Robben, ou Ribery, ou Di María. Estamos com um potencial desses em nosso time", destacou o colombiano na entrevista coletiva no estádio Mané Garrincha.

Como Luis Fabiano foi poupado por Osorio da partida, imaginou-se que Pato pudesse voltar a ocupar o posto de centroavante no São Paulo. O treinador, no entanto, acabou apostando no argentino Ricardo Centurión como referência do ataque, para dar sequência a Pato em sua nova função na equipe.

"Para que seja claro, Luis [Fabiano] é um jogador muito importante para nós. Mas ele é especial, tem 34 anos. Muito poucos, ou talvez nenhum jogador pode jogar três jogos em oito dias. Por isso fiz essa mudança. E vamos sempre tentar manter o time com fôlego, com possibilidade de competir. Para isso é necessário fazer o rodízio, mudar, ter essas relações", explicou Osorio.



0 comentários: