28 de julho de 2015

Luiz Eduardo é contratado para compor a zaga do São Paulo

Zagueiro Luiz Eduardo deve ser anunciado como novo reforço do SP

O São Paulo contratou um novo reforço para a defesa no Brasileirão. Através de sua conta no Twitter, o São Caetano anunciou ter negociado a transferência do zagueiro Luiz Eduardo, canhoto, de 28 anos, para o clube do Morumbi. O jogador ainda não foi anunciado, mas já passou pelo CT da Barra Funda para acertar contrato. 

O negócio foi uma alternativa ao fracasso na negociação para contratar Dória. O departamento de futebol são-paulino fechou a operação para investir R$ 21 milhões no atleta do Olympique de Marselha, mas viu a diretoria vetar a transferência devido ao momento financeiro delicado. 

Segundo o São Caetano, a negociação teve custo zero para o São Paulo. O clube do ABC, porém, permanece com 50% dos direitos do jogador e lucrará com uma eventual transferência. Luiz Eduardo assinará contrato até o fim do ano com o São Paulo, que deve anunciar o jogador ainda nesta terça-feira. 

Luiz Eduardo chega para suprir um setor que sofreu baixas nos últimos meses, com as saídas de Dória e Paulo Miranda. Rodrigo Caio, que chegou a ser negociado, retornou ao clube após transferência para o futebol espanhol fracassar.

Com 28 anos, Luiz Eduardo foi formado nas categorias de base do Uberlândia. Já defendeu Bragantino, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Santa Cruz e Atlético-MG, além do chinês Chongqing FC. Nesta temporada, foi eleito o melhor zagueiro da Série A2 do Paulista jogando pelo São Caetano.

0 comentários: