18 de julho de 2015

Luis Fabiano pede para sair, e agente oferece paraguaio como "troco"

José Fuentes disse que Roque Santa Cruz, que se recupera de lesão, poderia ser reforço do Tricolor em alguns meses, mas a oferta não agradou


Após o Cruz Azul, do México, assustado com a pedida do São Paulo, desistir de contratar Luis Fabiano, o jogador pediu uma reunião com o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, e manifestou sua vontade de ir embora. 

Fabuloso explicou ao dirigente tricolor que a proposta salarial dos mexicanos é muito boa para ele, que tem 34 anos e se encaminha para o fim da carreira. O São Paulo, porém, não está disposto a liberá-lo de graça. Para que o jogador saia antes do término do vínculo, em dezembro, o clube do Morumbi pediu US$ 3 milhões (R$ 9,4 milhões), o que foi prontamente recusado pelos mexicanos. 

O agente de Luis Fabiano, José Fuentes, fez duas contrapropostas para o São Paulo, mas nenhuma agradou. A primeira foi a inclusão do paraguaio Roque Santa Cruz, de 33 anos, no negócio, mas apenas para daqui a alguns meses, já que ele está machucado, recuperando-se de uma lesão sofrida na Copa América. A outra opção seria um bônus ao Tricolor em caso de o Cruz Azul ser campeão mexicano. 

Com contrato até o final do ano, o Fabuloso não terá o seu contrato renovado. Mesmo assim, o clube teme que liberá-lo antes, sem uma compensação financeira, cause uma repercussão negativa entre os torcedores. Resta saber como o clube vai administrar a questão com o jogador, que é conhecido pelo seu temperamento explosivo. 

Com a indefinição, Luis Fabiano não deve viajar para Recife, onde o time enfrenta o Sport, domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão.

0 comentários: