4 de junho de 2015

São Paulo vence Santos e mantém excelente desempenho no Morumbi

Ceni falha, mas vira herói e São Paulo vence o Santos no Morumbi

Rogério Ceni e Ricardo Oliveira são velhos conhecidos. Jogaram juntos no São Paulo em 2006 e 2010. Experientes, conhecem tudo de bola, cada um em sua função. Grandes personagens, cujo duelo particular acabou decidindo o clássico entre São Paulo e Santos, nesta quarta-feira, o centésimo da história do Morumbi, este válido pelo Campeonato Brasileiro. Noite em que Ceni foi do inferno ao céu e saiu como herói, ao marcar de pênalti o gol da vitória por 3 a 2, redimindo-se de um frango, e ofuscando Ricardo, que anotou os dois gols santistas.

A redenção de Ceni nos 90 minutos veio no dia em que o São Paulo viveu a expectativa pela sua renovação de contrato, que deve ser confirmada nesta quinta-feira. Seria um prato cheio para a zoação dos santistas, como chegou a ser até os 38 minutos do segundo tempo, quando o goleiro venceu Vanderlei em cobrança de pênalti sofrido por Carlinhos. A Ricardo Oliveira coube, à distância, lamentar o quarto jogo seguido de sua equipe sem vitória.

Mas antes de Ceni e Ricardo Oliveira medirem forças, o São Paulo fez valer seu ótimo desempenho como mandante este ano. No Morumbi, eram 13 jogos, com 12 vitórias e uma derrota. Dois gols sofridos. Terror para o Santos, sobretudo sem Robinho, servindo a Seleção Brasileira. O domínio no primeiro tempo foi todo tricolor.

Milton Cruz, em sua despedida do comando do São Paulo, observado pelo colombiano Juan Carlos Osorio nas tribunas, armou uma formação que sufocou o Santos de Marcelo Fernandes. Eram 21 jogadores no campo santista na maior parte do tempo. Pato e Ganso criaram chances. Até que aos 33 minutos Michel Bastos cobrou falta e Vladimir aceitou uma bola defensável apesar da força: 1 a 0 e festa no Morumbi.

A impressão era de que o São Paulo iria atropelar. O Santos se mostrava incapaz. Lucas Lima, a grande estrela, estava sumido. O time estava. Até que aos 44 minutos a bola resolveu bater no braço do volante Denilson, dentro da área do São Paulo. O árbitro marcou pênalti. Era a chance de o Peixe ressurgir no jogo. Eis o primeiro encontro entre Rogério Ceni e Ricardo Oliveira.

Na cobrança, após reclamação dos donos da casa, Oliveira mandou no canto direito, mas Ceni fez grande defesa. Só que a bola insistiu em voltar aos pés do artilheiro, que, com Ceni caído, anotou seu primeiro gol no Brasileiro. E lá se vão os rivais empatados para o vestiário. Antes, o goleiro reserva do São Paulo Renan Ribeiro recebeu cartão amarelo por reclamação e, em seguida, Ceni também. O mito ficou furioso. Mal sabia ele...

O segundo tempo começou com outro duelo entre os "amigos" e mais uma vez o capitão do São Paulo se deu mal. Muito mal. Com um minuto, Ricardo Oliveira recebeu na direita e arrematou. O chute foi despretensioso. Mas Ceni facilitou. Um frango bizarro, entre as pernas. Santos na frente. Desastre para o Mito? Calma lá.

Não deu nem tempo dos santistas comemorarem. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Paulo Miranda cabeceou sozinho dentro da área santista, já comandada pelo goleiro Vanderlei, que entrou no lugar de Vladimir (sentiu-se mal por uma pancada). Nova festa no Morumbi, novamente o jogo empatado.

O duelo caminhava para o empate, que teria sabor de derrota para o São Paulo e mais amargo ainda para Ceni, o vilão. Ricardo Oliveira, neste momento, era o algoz. Mas a estrela de Rogério resolveu dar as caras com o pênalti no fim. Ele comemorou muito. Vibrou com a torcida. Foi ovacionado. Pronto, a noite era dele.

No próximo sábado, já com Osorio no comando, o São Paulo recebe o Grêmio, no Morumbi. Já o Santos encara a Ponte Preta, no mesmo dia, na Vila Belmiro.


Ficha técnica: São Paulo 3 x 2 Santos

São Paulo (SP)
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 03 de junho de 2015, quarta-feira 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Michel Bastos, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Renan Ribeiro (São Paulo). Ricardo Oliveira, Lucas Otávio, Werley (Santos)
Cartão vermelho: Marquinhos Gabriel
Gols: SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo
SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 33 minutos do primeiro tempo. Paulo Miranda, aos 5, e Rogério Ceni, aos 39 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denílson, Souza, Thiago Mendes (Centurión), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato (Luis Fabiano)
Técnico: Milton Cruz

SANTOS: Vladimir (Vanderlei); Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Rafael Longuine (Marquinhos Gabriel), Geuvânio (Marquinhos) e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes


Melhores Momentos:




0 comentários: