21 de junho de 2015

São Paulo perde muitos gols e sofre empate do Avaí no final

Tricolor tropeça a primeira sob o comando de Juan Carlos Osorio e vê sequência de 12 vitórias no Morumbi ser interrompida com gol de André Lima já aos 44 minutos do segundo tempo


Diante de lesões e vendas de jogadores, o São Paulo ia conseguindo manter a boa fase sob o comando de Juan Carlos Osorio até os 44 minutos do segundo tempo do jogo contra o Avaí. Mas, neste domingo, o técnico colombiano, que fez seu terceiro jogo no Campeonato Brasileiro, não saiu vitorioso. Um gol de oportunismo do centroavante André Lima, ex-Tricolor, frustrou os mais de 21 mil torcedores no Morumbi.

Os primeiros minutos do confronto foram aceleradíssimos graças ao ímpeto dos paulistas, liderados pelo volante Souza. O volante representava ainda mais em campo pelo fato de carregar a braçadeira de capitão do São Paulo. A lesão de Rogério Ceni, mais um torcedor no Morumbi, fez com que Renan Ribeiro jogasse pela segunda vez pelo Tricolor e que Souza herdasse a tarja do Mito. O marcador orientou os companheiros e tentou controlar a arrogância do árbitro Bruno Arleu de Araújo, dono de decisões contestáveis para anular um gol e amarelar Alexandre Pato por reclamação.

Faltava a Souza um tempero extra, talvez a ousadia que sobrara em Chapecó há uma semana com o golaço de fora da área. O intervalo o ajudou a clarear as ideias e, em nove minutos, ele preparou a receita de uma boa atuação. Hudson lançou na área e o camisa 5 teve calma para matar no peito e tocar na saída de Vagner, antes de observar a decisão da arbitragem e vibrar com familiares que estavam em um camarote.

Souza ainda precisava ser mais. Quando Osorio surpreendeu ao tirar Thiago Mendes e lançar Edson Silva, que não atuava desde o fim de março, o volante recebeu das mãos do zagueiro o primeiro bilhetinho escrito pelo colombiano durante um jogo do São Paulo. Nele, provavelmente constavam as mudanças de posicionamento que o time sofreria: Rafael Toloi, Edson como líbero e Dória pela esquerda formariam trio defensivo há tempos planejado por Osorio, mas que vinha sendo adiado devido aos desfalques na zaga.

Para Souza poder comemorar seu primeiro triunfo como capitão são-paulino foi preciso que o outro herdeiro de Rogério Ceni também mostrasse serviço. Em cabeçada à queima-roupa de Rômulo, o goleiro já havia levantado a torcida, mas se consagrou mesmo com defesaça em falta cobrada pelo meia Marquinhos. 

O problema é que os testes promovidos por Osorio fizeram o time se perder em campo, com o Avaí cada vez mais presente no campo de ataque. Até que, aos 44 minutos, André Lima aproveitou vacilo dos zagueiros, girou e bateu com força. O gol, que levou os catarinenses aos 12 pontos, interrompeu série de 12 vitórias seguidas do São Paulo no Morumbi e deixou o clube paulista na vice-liderança do Brasileirão com 17 pontos, um a menos do que o líder Sport.
O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, quando fará o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Avaí recebe o Grêmio um dia antes, no Allianz Parque.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 AVAÍ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 21/6/2015 – 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Renda/Público: R$639.175,00 / 21.364 pagantes
Cartões Amarelos: Alexandre Pato (SPO); Romário, Eduardo Neto, Adriano, Marquinhos e Eltinho (AVA)
GOLS: Souza, 9'/2ºT (1-0); André Lima, 44'/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Thiago Mendes (Edson Silva, 19'/2ºT) e Ganso; Michel Bastos e Alexandre Pato (Centurión, 27'/2ºT).  Técnico: Juan Carlos Osorio

AVAÍ: Vagner; Nino, Antonio Carlos, Emerson e Romário (Eltinho, 31'/2ºT); Adriano, Pablo (André Lima, 11'/2ºT), Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (Rômulo, 13'/2ºT).  Técnico: Gilson Kleina.



Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: