12 de junho de 2015

Oito vitórias em um único fim de semana, uma façanha inédita

O Tricolor venceu em todas as categorias em que esteve presente

No último fim de semana, nos dias 6 e 7 de junho, o Tricolor experimentou um feito inédito: pela primeira vez na história o clube venceu todos os jogos em todas as categorias esportivas que disputa da maneira oficial! Foram oito vitórias: O São Paulo venceu no profissional, no campeonato feminino, nas categorias de base (sub-20, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11) e também no futsal!

A façanha não tem nem parâmetro de comparação, pois, por exemplo, somente neste ano o clube passou a disputar as competições das categorias sub-13 e sub-11, além de só ter reativado o futebol feminino nesta temporada.

As vitórias


Tudo começou no sábado pela manhã, em Osasco, com partidas válidas pelo Campeonato Paulista. O time sub-15 venceu os donos da casa, o Audax, por 2 a 0 (gols de Helio e Thiaguinho). Na partida seguinte, ainda no campo da Cidade de Deus, o Tricolor venceu novamente o mesmo adversário, agora com os garotos do sub-17, por 4 a 2 (gols de Liziero, duas vezes, Igor Morais e Augusto).

À tarde, no CFA Presidente Laudo Natel, o São Paulo sub-20 venceu o 'clássico' local: 3 a 0 no Cotia FC (dois gols de Leo Prado e um de Everton). No mesmo horário, o Tricolor também entrou em campo por outra modalidade. Em partida válida pelo Paulista Feminino, a equipe são-paulina venceu a Portuguesa por 3 a 0, no CT da equipe adversária, no Parque Ecológico do Tietê (Mila, marcando duas vezes, e Sole, foram as autoras dos gols). 

Enquanto o time profissional estava prestes a jogar, no Morumbi, os atletas de futsal do Tricolor venciam, em São José dos Campos, a equipe do Tubaronense (SC), pela Liga Nacional de Futsal, com o placar de 5 a 2. Os gols foram de Johnny, duas vezes, Lelê, Pequeno e Pesk.

Já perto da meia-noite, na maior casa são-paulina, o time comandado por Juan Carlos Osorio deu números finais e bateu o Grêmio, por 2 a 0, gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a jornada de vitórias não acabou por aí.

Na manhã de domingo, no CT da Portuguesa, os times sub-13 e sub-11 do São Paulo venceram os donos da casa. O sub-11 marcou 2 a 0, com gol de Henrique e Mateus, e o sub-13 aplicou o tradicional 3 a 0, com gols de Maioli (2) e Thales, encerrando o fim de semana histórico e inesquecível de vitórias do Tricolor!



Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: