23 de maio de 2015

São Paulo vence o Joinville por 3 a 0 no Morumbi

Michel Bastos, de contrato renovado, e Pato comandaram o triunfo sobre o Joinville

O Tricolor renovou as suas esperanças na temporada 2015. Neste sábado (23), no Morumbi, em noite inspirada de Michel Bastos - que prorrogou o seu contrato com o clube até o final de 2017 - e Alexandre Pato, o São Paulo goleou o Joinville por 3 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e mostrou a sua força para manter a busca pelo sétimo título da competição nacional.

Com o resultado positivo, o Tricolor assumiu provisoriamente a liderança do torneio, agora com seis pontos, e aguardará o desfecho da rodada neste final de semana. No próximo domingo (31), no Rio Grande do Sul, o São Paulo entrará em campo novamente para mostrar que reagiu após a eliminação na Libertadores da América. O adversário, desta vez, será o Internacional.

Para encarar os catarinenses, Milton Cruz utilizou uma das opções testadas durante as atividades da última sexta-feira (22), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e desta forma apostou na entrada de Thiago Mendes. Assim, o time começou a partida com Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso, Thiago Mendes e Michel Bastos; Luis Fabiano.

Com o Fabuloso centralizado na grande área, Paulo Henrique Ganso pelo meio, Michel Bastos pela ponta esquerda e Thiago Mendes pela direita tinham a missão de municiar o camisa 9, que lutou na frente e deu trabalho aos marcadores. Este, aliás, foi o panorama do primeiro tempo. Quando a bola rolou, o São Paulo avançou marcação e pressionou os visitantes desde os instantes iniciais.

Para tentar abrir o placar, o Tricolor concentrou a maior parte das jogadas de ataque pelo lado esquerdo. Foi assim que os anfitriões criaram a primeira boa investida. Aos 10 minutos, Michel Bastos cruzou com perigo. Thiago Mendes apareceu bem na área e cabeceou rasteiro. Oliveira, porém, espalmou para a linha de fundo e impediu que o zero saísse do marcador. O goleiro rival não contava, no entanto, que a equipe são-paulina mantivesse a pressão.

Após cobrança de escanteio, aos 11, Bruno fez bela jogada pela direita, fintou o defensor e cruzou na medida para o zagueiro Dória, que apareceu livre e testou com estilo para balançar as redes: 1 a 0! Na comemoração, os atletas fizeram questão de parabenizar a grande jogada do lateral-direito, que foi decisivo no tento do camisa 26.

Em desvantagem no placar, o Joinville mostrava dificuldade para sair jogando. O São Paulo marcava bem a saída de bola, enquanto os visitantes se esforçavam para passar do meio de campo. Controlando as ações do jogo, os mandantes assustaram mais vezes antes do intervalo. Aos 31 minutos, Ganso passou para Thiago Mendes na direita. O meio-campista dominou e bateu de fora da área. A bola passou por cima do gol!

Pouco depois, aos 37, Souza desarmou o adversário na entrada da área e tocou para Ganso, que serviu Luis Fabiano. O centroavante disputou o lance com três defensores e, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar rente a trave. A jogada foi a última aguda antes de as equipes seguirem para os vestiários do Morumbi.

Na volta para a segunda etapa, Milton mexeu no time e promoveu a entrada de Alexandre Pato, que herdou o lugar de Luis Fabiano e entrou para dar mais velocidade ao sistema ofensivo. E a alteração do treinador logo funcionou. Aos 13 minutos, Paulo Miranda ganhou a bola no meio de campo e rolou para Ganso, que lançou Pato. O camisa 11 deixou Michel Bastos na cara do gol. O armador bateu rasteiro e ampliou para o São Paulo: 2 a 0!

Aos 18, Hudson entrou na vaga de Bruno, mas o Tricolor manteve a postura aguda.  Os catarinenses continuavam mostrando dificuldades para sair do campo de defesa, enquanto os donos da casa tocavam bola com velocidade no ataque. Ovacionado pela torcida, Michel Bastos era um dos mais acionados e constantemente criava chances de perigo.

Assim, o camisa 7 deixou o gramado aplaudido de pé pelos torcedores e deu lugar ao jovem atacante João Paulo, que fez a sua estreia no profissional. Aos 33 minutos, o Tricolor quase marcou, mas ficou no quase. Pato passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu de pé esquerdo. Oliveira defendeu. Pouco depois, porém, aos 40, o arqueiro rival nada pôde fazer. Pato recebeu de Thiago Mendes, dominou e bateu de pé esquerdo para fazer o terceiro do São Paulo: 3 a 0 e vitória convincente!

0 comentários: