7 de maio de 2015

São Paulo vence o Cruzeiro pela Copa Libertadores

Gol heroico de Centurión dá vitória ao São Paulo sobre o Cruzeiro

Com o maior público na edição 2015 da Copa Bridgestone Libertadores da América, o Tricolor largou na frente em busca de uma vaga nas quartas de final! Na base da insistência e em noite de Centurión, que deixou o Morumbi ovacionado por mais de 66 mil torcedores, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (6). O gol do argentino, que batalhou muito e deu enorme trabalho aos marcadores, garantiu aos paulistas o direito de jogar pelo empate na volta.

Na próxima semana, no dia 13 (quarta-feira), a equipe são-paulina visitará os cruzeirenses no Mineirão com a missão de assegurar a sua permanência no torneio continental. Antes, porém, o Tricolor fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro deste ano. E a casa são-paulina será o palco para o confronto com o Flamengo, que terá pela frente um time com retrospecto animador no Morumbi: dez vitórias em 11 jogos na temporada, e apenas um gol sofrido!

Em ação de marketing, torcedores do São Paulo entregaram as novas camisas aos jogadores do Tricolor, confeccionada pela Under Armour. Quando subiram ao gramado nesta quarta, para o aquecimento - sem o uniforme de jogo completo -, os atletas receberam o manto dos torcedores.

Com dengue, o versátil Michel Bastos não pôde defender o time são-paulino. Assim como o camisa 7, o zagueiro Dória, o volante Hudson e o atacante Luis Fabiano (suspensos) também não puderam entrar em campo. Dessa forma, com a formação utilizada durante as atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda, o Tricolor começou o jogo com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Centurión e Alexandre Pato.

 Quando a bola rolou, o São Paulo - incentivado pela grande festa nas arquibancadas - tratou de partir para cima do adversário e logo criou o primeiro lance de perigo. Logo aos seis minutos, Bruno recebeu na direita e fez bom cruzamento. Centurión subiu mais alto que a defesa e cabeceou na direção do chão. Fábio se esticou todo, no cantinho, e impediu que as redes balançassem.

Pouco depois, aos 11, Ganso limpou e lançou Bruno, que cruzou para trás. Wesley bateu de primeira e assustou os cruzeirenses. Os mineiros tinham dificuldades com as descidas do São Paulo pelo lado direito, que também explorava a velocidade do argentino. Os comandados de Milton Cruz tocavam bastante a bola em busca de um espaço na retaguarda do rival, que esperava os anfitriões em seu campo.

Assim, somente em duas ocasiões os visitantes conseguiram finalizar contra a meta de Rogério, que a maior parte do primeiro tempo não foi incomodado pela Raposa. Superior e atuando no ataque, os paulistas passaram perto de tirar o zero do placar antes do intervalo, mas novamente esbarraram em intervenção espetacular de Fábio.

Aos 35 minutos, Wesley cruzou e Pato subiu de cabeça. O atacante cabeceou bem, mas o arqueiro buscou outra vez! Com as pontas dos dedos, o goleiro do Cruzeiro evitou o gol do São Paulo! Que defesa do camisa 1, que impediu o grito de gol da torcida são-paulina na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, sem deixar o ritmo cair, os donos da casa mantiveram a pressão e criaram mais oportunidades. Logo aos dois minutos, Reinaldo pegou a sobra e bateu forte para o gol. Fábio espalmou para frente: mais uma boa participação do goleiro cruzeirense. Mais tarde, aos 11, Pato ainda carimbou o travessão, mas a arbitragem invalidou o lance do centroavante.

A partir daí, a partida ficou mais equilibrada, com os mineiros explorando algumas investidas contra o M1TO, mas os anfitriões retomaram o confronto do duelo e exigiram ainda mais do goleiro cruzeirense. Aos 22, no contra-ataque, Pato cruzou no jeito para Centurión. Fábio, mais uma vez, fez grande defesa!

A pressão tricolor era grande e embalava os torcedores. Porém, o arqueiro rival insistia em conter o ímpeto são-paulino. Aos 23, Pato arriscou da meia-lua, a bola desviou na zaga e Fábio espalmou para escanteio. Na cobrança, Toloi cabeceou e a bola passou muito perto. Na jogada, o zagueiro reclamou de pênalti não marcado no Morumbi!

Para tentar furar o bloqueio adversário e manter a blitz para cima dos visitantes, Milton Cruz apostou na entrada de Boschilia, que herdou a vaga de Wesley. E na base da insistência, com muita vontade e raça, o São Paulo conseguiu finalmente inaugurar o marcador e largar na frente em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores! E o autor do gol não poderia ser outro: Centurión!

Aos 37 minutos, Bruno fez grande jogada pelo meio da zaga do Cruzeiro e cruzou com perfeição para Centurión, que cabeceou no chão. Fábio, desta vez, não conseguiu impedir o tento, e a bola foi parar no fundo da rede mineira! O São Paulo, que tanto martelou, conseguiu a vantagem para o jogo da volta: 1 a 0! E bora para BH!

Fonte: Site Oficial SPFC

Melhores Momentos:


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: