26 de maio de 2015

Em 2015, São Paulo alcança melhor retrospecto da história no Morumbi

Ótimo aproveitamento do São Paulo ao lado de sua torcida não é visto quando o Tricolor tem que viajar para enfrentar outros adversários. Ceni e Ganso querem mudanças domingo

O São Paulo somou nesta temporada 94,8% dos pontos conquistados no Morumbi, o melhor desepenho da história do clube no estádio. Em treze partidas, o Tricolor conquistou doze vitórias e perdeu somente uma vez - para o Corinthians, no Campeonato Paulista. No total, a equipe marcou 30 gols e sofreu apenas dois.

Os são-paulinos, até aqui na temporada, ultrapassaram o desempenho de 2008, quando teve 82,8%: 27 triunfos, oito empates e somente uma derrota em 36 partidas disputadas no Morumbi. Na ocasião o time sagrou-se tricampeão Brasileiro.

Entretanto, o São Paulo vive outro cenário como visitante. Longe de casa, em 13 partidas, são quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, fazem o Tricolor ter 35,9% de aproveitamento. Ganso e Rogério Ceni querem mudança de postura já no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

- Até fizemos algumas boas partidas fora de casa, mas depois da eliminação contra o Cruzeiro (Libertadores) o time estava abatido e tivemos uma péssima partida contra a Ponte Preta. Precisamos melhorar contra o Internacional já no próximo domingo, mesmo jogando no Beira-Rio, para vencer fora também- disse o camisa 10, que teve a opinião compartilhada pelo goleiro são-paulino:

- Temos que conquistar pontos fora de casa também. Encontramos uma maneira de jogar no Morumbi, mas é preciso levar isso para os outros jogos. Teremos tempo até o jogo com o Internacional para trabalharmos e corrigirmos isso - argumentou.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: