26 de maio de 2015

Dória quer renovar empréstimo e ficar no São Paulo

Em boa fase, Dória vai usar nascimento da filha para tentar ficar no São Paulo

Zagueiro marcou gol no último sábado e, com sequência de titular, espera sensibilizar dirigentes do Olympique de Marselha (FRA) para renovar contrato de empréstimo

Sophie ainda nem sequer nasceu, mas já pode interferir no futuro do São Paulo. Sophie será o nome da primeira filha do zagueiro Dória, que quer usar o nascimento da garota como argumento para adiar o retorno ao futebol francês e permanecer no Tricolor.

Dória está emprestado pelo Olympique de Marselha (FRA) até 30 de junho e o São Paulo tem interesse na prorrogação do vínculo. O jogador entra como aliado porque já se considera adaptado e quer acompanhar o nascimento da filha no Brasil. Se tudo sair como esperado, o parto será em novembro. Portanto, o defensor planeja explicar sua situação para sensibilizar os dirigentes franceses e seguir no Morumbi.

Em crise financeira, o São Paulo quer um novo empréstimo para não ter de pagar por uma transferência, que não seria barata. Apesar de não ter chance no time enquanto o técnico argentino Marcelo Bielsa estiver no comando do Olympique, Dória foi comprado por 10 milhões de euros em setembro de 2014. Não dá para abrir mão, simplesmente.

Os dirigentes do São Paulo devem conversar com os franceses nos próximos dias para tentar negociação.

Enquanto isso não acontece, no último sábado, Dória abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville e voltou homenagear a esposa grávida e a futura herdeira. Isso porque o tento foi apenas o segundo pelo clube, sendo que o primeiro, na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, no Campeonato Paulista, veio quando ele tinha acabado de descobrir que seria pai, dia 8 de abril.

O gol consolidou a boa fase do camisa 26. Após problemas com lesões nos dois tornozelos, que o deixaram 38 dias fora de combate, e uma suspensão, Dória agora tem caminho livre para se fixar no time titular. Isso porque Lucão, com quem vinha disputando posição, está com a Seleção Sub-20 no Mundial da Nova Zelândia. A competição tem final marcada para o dia 20 de junho.

Nesta semana, o titular Rafael Toloi pode voltar ao time, caso se recupere de lesão no ombro direito, mas será no lugar de Paulo Miranda, que atua pela direita. Dória tende a ser mantido para o duelo do próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Para a zaga, o Tricolor ainda conta com Rodrigo Caio, que também atua como volante, Edson Silva e Breno. Esse último, porém, ficou três anos preso e ainda tem grandes dificuldades para se colocar no ritmo dos companheiros e voltar a ficar à disposição.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: