10 de abril de 2015

São Paulo tem 2 trocas já definidas: Wesley e Antônio Carlos


Encerrada a fase de classificação do Campeonato Paulista , o São Paulo tem até sexta-feira para fazer no máximo quatro substituições na lista de 28 inscritos. Duas delas estão definidas: o volante Wesley e o zagueiro Antônio Carlos ganharão as vagas de Maicon e Ademilson, que deixaram o clube em meio à disputa da competição.

 Recém-chegado ao clube, depois de ter passado os dois primeiros meses do ano no Palmeiras (com o qual tinha contrato até 27 de fevereiro), Wesley tem chances de fazer sua estreia no jogo das quartas de final (contra o Red Bull), primeira fase do mata-mata, no Morumbi. Deve ao menos ser relacionado.

"Ele vem treinando muito bem. Inclusive, eu tinha falado para o Muricy (Ramalho, treinador que deixou o cargo na segunda-feira) que ele iria nos ajudar muito", elogiou o coordenador técnico Milton Cruz, que assumiu o comando do time momentaneamente.

Apesar de poder atuar na lateral direita, posição em que haverá o desfalque de Bruno (suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória desta quarta-feira sobre a Portuguesa, por 3 a 0), Wesley é reforço para o setor ofensivo, na opinião do interino. "Ele tem uma dinâmica muito boa do meio para frente, tem chegada no gol, finaliza bem. Gostaria de usá-lo mais para frente, porque atrás tenho opções", explicou.

Já Antônio Carlos só será inscrito porque as saídas do meia Maicon e do atacante Ademilson - para Grêmio e Yokohama Marinos (Japão), respectivamente - abriram vagas. O zagueiro, no entanto, perdeu espaço no início desta temporada. Atualmente, a posição conta com Dória, Lucão, Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Edson Silva e Paulo Miranda.

Com a confirmação de que Alan Kardec será submetido a cirurgia no joelho direito e ficará até seis meses em recuperação, uma terceira vaga na lista inicial ainda não tem dono. É possível que a comissão técnica escolha algum jogador das divisões de base. O atacante João Paulo, artilheiro são-paulino na Copa São Paulo de Futebol Júnior e inscrito na Copa Libertadores , seria uma opção, mas se recuperou recentemente de fratura na tíbia direita e deve ficar fora.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: