5 de fevereiro de 2015

Maicon o Injustiçado


Venho aqui sair em defesa do jogador que foi absurdamente vaiado durante a partida de ontem no Pacaembu. Maicon fez um excelente primeiro tempo e começou a ser vaiado por parte da torcida quando o time tinha quatro gols. 

Digo no título da matéria que ele foi injustiçado porque primeiramente jogou bem, e vem sendo queimado por ser escalado como volante, Maicon é meia, nunca se esqueçam disto! Entra como volante para colaborar com o treinador e com o time, mas não pode ser cobrado por suas atuações neste setor.

Como o próprio Maicon declarou ontem, ele não é craque, não é velocista, mas é sim um jogador muito importante para o elenco. É um jogador que não sente a pressão em partidas mais difíceis, ou será que já se esqueceram da partida que jogou como meia e  liderou o time na vitória contra o Corinthians em certa ocasião.

O jogador desabafou ontem após o jogo contra o Capivariano: 

– Ele (Muricy) entende de futebol, não ganhou tudo à toa. Quem entende de futebol vê (seu esforço). Mas chateia. Eu corro pra caramba, não sou nenhum craque, mas sou bom também. Se eu não jogar aqui, jogo em qualquer outro lugar, porque eu confio em mim – encerrou o jogador.

- Hoje (ontem, quarta-feira), aliás, não só hoje, como em outras vezes, acho que a torcida está me perseguindo. Estou indo para o meu quarto ano aqui no São Paulo, sempre assim. Sei que não foram todos os torcedores (que vaiaram), até porque outros me aplaudiram. Para os que me aplaudiram, aviso que vou continuar correndo como sempre. Não sou craque, não sou jogador de velocidade, eu sou de toque de bola, de fazer tabela... Hoje (ontem, quarta-feira) eu participei muito bem do jogo, quase fiz um gol de cabeça, participei do primeiro gol, dei uma assistências. Mas aí perde uma bola atrás, a culpa é do Maicon. Perde a bola na frente, a culpa é do Maicon. Tudo é o Maicon - declarou.

- Isso cansa um pouco. O torcedor precisa analisar o jogo. Se errou, errou todo mundo. Eu, quando jogo mal, faço a minha autocrítica, não sou ignorante. Vou procurar fazer sempre o meu melhor. Ficar me perseguindo assim não vai adiantar. Já falei e vou repetir: se não está satisfeito, faz reunião com o presidente... - complementou, sendo interrompido por um abraço do companheiro Rogério Ceni.


Rogério Ceni, o capitão do Tricolor, também fez questão de defender Maicon:

- Não precisa fazer reunião nenhuma. Ele é muito importante para nós, vai seguir conosco. O torcedor é emotivo, mas grande parte da torcida incentivou ele. O Maicon é importantíssimo para nós. Não vamos perder ele não - avisou.


Outro que saiu em defesa do colega foi Michel Bastos que desabafou em rede social:

- Quero aqui parabenizar nossa equipe mais uma vez!! Mas fico triste por uma pessoa que trabalha, se dedica muito, e hoje foi vaiado (jogando pra c......) por uma minoria que, para mim, deveria ficar em casa. Torcedor de verdade do São Paulo apoia, como a maioria faz. Maicon, você foi muito importante.

1 comentários:

  • Unknown says:
    5 de fevereiro de 2015 às 14:42

    O atleta em questão estava sendo cornetado por um único torcedor das tribunas (estava na grade), o jogador não gostou e começou gesticular para o torcedor, os outros que viram a situação começaram a vaia-lo, inclusive organizadas, este foi o relatado de quem presenciou a cena.

    Relatado por @Beto_Morumbi