2 de fevereiro de 2015

Bienvenido', Centurión

Herói do título nacional do Racing em 2014, argentino assinou contrato válido pelos próximos quatro anos com o Tricolor

Herói do título nacional do Racing em 2014, que não erguia o troféu do Campeonato Argentino há 13 anos, o meia-atacante Centurión é o novo atleta do São Paulo para a disputa da temporada 2015. Como parte do planejamento da comissão técnica, que buscava um jogador para atuar com velocidade pelas beiradas do campo, o armador de 22 anos de idade chega ao Tricolor prestigiado por Muricy Ramalho.

"É o tipo de cara que a gente estava procurando, porque tem velocidade e drible. Chega para deixar o elenco e o time mais fortes. Aqui ele terá tudo o que precisa para jogar o seu melhor futebol e nos ajudar em campo", elogiou o comandante, que segue ajustando o time para as disputas do Campeonato Paulista e, principalmente da Libertadores da América.

Após se destacar pelo clube argentino, Centurión despertou o interesse da equipe são-paulina, que assinou um vínculo válido pelos próximos quatro anos com o jogador. Neste final de semana, o argentino acertou a sua transferência para o Tricolor e nesta segunda-feira (2) fará os exames médicos antes de se apresentar ao novo treinador.

Revelado nas categorias de base do Racing, o meia-atacante também acumula passagem pela Europa. Na temporada 2013/14, o atleta foi emprestado ao Genoa, da Itália. No entanto, foi no seu retorno ao futebol sul-americano que Centurión viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira até aqui.

No dia 13 de dezembro do ano passado, no Estádio José María Minella, o jogador fez história. Após cruzamento da direita, o camisa 10 demonstrou oportunismo para cabecear, balançar as redes e garantir a festa da torcida, que explodiu de alegria e festejou a conquista nacional do time de Avellaneda.

Agora, no Tricolor, Centurión quer fazer bonito para encantar também os torcedores são-paulinos. "Tive a alegria de me despedir do Racing com um título e estou muito feliz por ter a oportunidade de defender o São Paulo. Tenho muito para crescer e apresentar no Brasil. Estou me integrando a um grupo forte, com excelentes jogadores. Junto com a nossa torcida, temos tudo para brigar por grandes conquistas", afirmou o argentino.

O meia-atacante, que sempre se destacou pelos dribles rápidos pelas pontas, dará ainda mais força ao poderoso sistema ofensivo da equipe, que já conta com os experientes Luis Fabiano, Alexandre Pato e Alan Kardec, além do Maestro Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas no meio de campo.


Centurión
Nome completo: Adrián Ricardo Centurión
Data de nascimento: 19/01/1993 (22 anos)
Local de nascimento: Avellaneda-ARG
Altura: 1m75
Peso: 71 kg
Clubes: Racing-ARG (2008-15), Genoa-ITA (13/14) e São Paulo (desde 2015)
Títulos: Campeonato Argentino (2014)
Seleção: Seleção Argentina Sub-20 (2012)


Fonte: Site Oficial SPFC

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: