10 de janeiro de 2015

São Paulo vence o São José em partida válida pela Copa São Paulo de Futebol Junior

Com 100% de aproveitamento, Tricolor avança na Copinha

Eficiente nas cobranças de bolas paradas, São Paulo derrota São José e fica com a liderança do Grupo. Com a vitória o Tricolor está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Na noite desta sexta-feira (9), no Estádio Martins Pereira, o time são-paulino derrotou o São José dos Campos por 2 a 0 - em duelo encarado como a decisão do Grupo V - e garantiu a sua permanência na maior competição de base do futebol brasileiro.

Com grande público presente no estádio e muita festa, as equipes duelaram para decidir quem ficaria com a liderança, já que antes de a bola rolar ambas somavam seis pontos em dois jogos. Com gols de João Paulo e Inácio, o São Paulo assegurou a liderança da chave com 100% de aproveitamento e avançou na Copinha, que definirá nos próximos dias os classificados para a segunda fase e, consequentemente, o adversário do Tricolor.

Agora, com nove pontos após três partidas, 13 gols marcados e apenas um sofrido, o time são-paulino está credenciado para manter a briga pelo título do torneio. O encerramento da terceira rodada definirá o próximo adversário do clube, que medirá forças contra o segundo melhor colocado na classificação geral. Vale lembrar que seis avançarão para a segunda fase.

Para encarar os donos da casa, o técnico Menta manteve a formação dos últimos jogos e escalou o Tricolor com Lucas Paes; Wellington Cabral, Hugo, Vitor Tormena e Matheus Reis; Gustavo Hebling, Matheus Queiroz e Leonardo Prado; Luiz Araújo, Inácio e João Paulo.

Após o apito inicial, o São Paulo começou a partida tocando a bola e acuando o São José, que apertava a marcação no campo ofensivo. Assim, o confronto começou muito disputado entre as equipes, que não aliviavam nas entradas para conter as descidas adversarias. Os anfitriões não davam espaços e dificultavam a vida do Tricolor, que só conseguiu assustar aos 10 minutos.

Em jogada pela direita, Luiz Araújo cruzou, João Paulo não alcançou e a bola sobrou para Inácio. O atacante bateu de primeira, mas com muita força por cima do gol. A investida fez a torcida se agitar nas arquibancadas e contagiar os times, que passaram a arriscar mais. Aos 15, Inácio cruzou de esquerda, e João Paulo, por pouco, não marcou de cabeça. Quase o gol do São Paulo!

Quatro minutos depois, aos 19, Matheus Queiroz fez boa jogada na intermediária e entregou para João Paulo. O centroavante bateu prensado, e a bola passa perto do ângulo direito do goleiro. Mais perto de tirar o zero do placar, os garotos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel ditavam o ritmo do jogo e, na mesma moeda, não permitiam que o São José conseguisse trocar passes.

Aos 31 minutos, Wellington Cabral recebeu de Inácio e tentou por cobertura de fora da área. A bola ganhou altura e saiu. Boa chance para o São Paulo e bonito lance do lateral, que era uma das alternativas da equipe para explorar o campo de ataque. E foi quando os donos da casa cresceram no duelo e pressionaram o Tricolor, que os comandados de Menta balançaram as redes.

O atacante João Paulo, aos 45 minutos, bateu falta com muita categoria por cima da barreira e acertou o canto esquerdo do goleiro do São José dos Campos, que nada pôde fazer para impedir que o zero saísse do placar: 1 a 0 e muita comemoração dos jogadores, que correram para abraçar o centroavante.

Na volta para a segunda etapa, para tentar impedir que os donos da casa se lançassem ao campo de ataque, o São Paulo tentou marcar no meio de campo, mas não conseguiu segurar os atacantes rivais. Mais ofensivo, o São José criou perigo, carimbou a trave e deu trabalho ao arqueiro Lucas Paes, que foi acionado constantemente após o intervalo.

A alternativa, então, foi apostar nos contragolpes para surpreender o adversário. Aos 14 minutos, João Paulo recebeu pela esquerda, viu o goleiro adiantado e tocou bonito por cobertura. A bola, porém, subiu um pouco e caiu na parte de cima da rede. Quase um golaço do artilheiro do São Paulo!

O rival tentou responder na base da correria, com muita luta, mas o resultado positivo era mesmo do Tricolor. Administrando a vitória, os visitantes conseguiram explorar com eficiência a oportunidade na frente para marcar o segundo gol e fechar o placar no interior. Após cobrança de falta para a área, aos 35, Hugo desviou na linha de fundo e a bola sobrou limpa na pequena área para Inácio. O atacante só escorou de cabeça para as redes: 2 a 0 e vaga assegurada para a próxima fase!

Melhores Momentos:

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: