15 de janeiro de 2015

São Paulo assina com Jonathan Cafu por 3 anos


O São Paulo fechou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante Jonathan Cafu, 23. O jogador assinou contrato por três anos, até o fim de 2017. O acordo foi confirmado pelo vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, e pelo empresário do atleta, Luis Augusto Carvalho. O São Paulo adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta e terá opção unilateral para adquirir outros 25% em até 18 meses. 

Cafu, agora, já fala como reforço são-paulino. Em vídeo divulgado pelo departamento do clube, o atacante diz: "Alô torcida tricolor. Prazer, eu sou o Cafu. Prometo honrar essa camisa com muito amor e paixão. Estamos juntos".

"Realizei um sonho que tinha desde moleque, porque sempre quis jogar em um clube grande. E, agora, estou no São Paulo. Pude mostrar o meu futebol na Ponte Preta, em 2014, e espero repetir isso aqui. Estou motivado com este novo desafio e preparado para lutar por um lugar no time. Espero que esta nova etapa na minha carreira, agora com o Muricy, seja vitoriosa", falou o atacante. 

Até a tarde desta quarta-feira, o Palmeiras tinha acordo com o atleta e iria contratá-lo. No início da noite, porém, o departamento jurídico do clube avisou ao estafe do atleta que não aceitaria a cláusula de venda para a Europa, imposta pelo Doyen. Assim, o jogador procurou o São Paulo às pressas e marcou uma reunião para a noite, na qual selou o acordo. Cafu foi ao encontro de Ataíde Gil Guerreiro e do gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira acompanhado de seu agente, Luis Augusto Carvalho. 

"Não existe nenhuma cláusula de venda para a Europa. Existe a cláusula normal, que todo contrato tem", afirmou Gil Guerreiro, após a negociação. 

0 comentários: