26 de janeiro de 2015

Blog do Meno destaca problemas que o São Paulo enfrentará em 2015

São Paulo vai ser coadjuvante em 2015. A não ser que ataque erros óbvios

O diretor Ataíde Gil Guerreiro disse que não contrataria um zagueiro experiente porque não gostaria de barrar a ascensão de Lucão.

Um tipo de atitude que leva a consequências e questionamentos.

1) O treinador é obrigado a escalar Lucão? É obrigado a coloca-lo em campo durante o jogo?

2) Lucão é a certeza de um grande zagueiro? Eu nunca o vi fazendo uma boa partida.

3) Lucão é certeza de dinheiro em caixa, por conta de seu currículo na seleção? Um novo Bruno Uvini?

Entre questionamentos, há a certeza: Lucão ainda (?) não tem condições técnicas para ser titular do São Paulo.

Edson Silva nunca terá.

E há a possibilidade concreta de os dois atuarem juntos durante o ano, no Brasileiro ou na Libertadores. E, quando isso acontecer, se der a lógica, a defesa vai sofrer muito. Como sofreu contra o Flamengo.

Lembremos o gol: Lucão espanou a bola e foi correndo atrás dela na lateral. Onde deveria estar Carlinhos. Onde não estava Carlinhos. Como também não estava no jogo anterior, contra o Vasco.

Luis Antônio deu o drible da vaca em Lucão e cruzou para Samir. Edson Silva ficou moscando. E Samir entrou onde deveria estar Lucão.

Um festival de erros que tem tudo para se repetir. O treinador pediu um zagueiro e não recebeu. Ganhou um lateral que apoia muito e marca nada. E quem vai fazer a cobertura?

Está certo que o torneio, apesar do breguíssimo nome de Superseries, é  apenas uma brincadeira de verão. Mas o São Paulo aproveitou muito pouco.

Eu usaria os jogos para dar moral e tempo de jogo a Pato. Nos dois jogos, entrou apenas no segundo tempo. Contra o Flamengo, aos 20 minutos em lugar de Ganso. Com quem dialogar? Por que começar com Maicon e não com Pato? Quem merece mais oportunidades?

E por que Boschilia não entra? É melhor dar chance a Cafu? a Hudson? Tiago Mendes? Sei que são posições diferentes, as o torneio poderia ser utilizado para dar oportunidade a ele, que fez boas partidas no ano passado.

Ou o São Paulo reforça a sua zaga ou vai terminar o ano sem ganhar nada. A não ser alguns milhões de dólares pela venda de Lucão. Vale a pena? É hora de definir o que se deseja, ser protagonista ou ser o time que deu chances a Lucão..

Não lucraria muito mais com Boschilia?

0 comentários: