19 de dezembro de 2014

Tricolor leva a melhor sobre o Palmeiras e contrata Thiago Mendes

São Paulo conseguiu finalizar as negociações com o volante do Goiás 

O São Paulo levou a melhor sobre o Palmeiras no Choque-Rei pelo volante Thiago Mendes. O Tricolor conseguiu finalizar as negociações com os representantes do jovem revelado pelo Goiás no início da noite desta quinta-feira. A proposta inicial dos são-paulinos era de três anos de contrato com salários de R$ 150 mil mensais, mas a duração do vínculo será de cinco temporadas.

Durante a tarde, o volante de 22 anos havia despistado sobre o destino para 2015. Thiago passa férias em Santa Catarina e prometeu tomar uma decisão somente quando voltasse a Goiânia. O acordo, no entanto, foi fechado por seus representantes nesta quinta. O Palmeiras, que chegou a ficar à frente do rival na negociação, já sinalizava com desânimo nas últimas horas.

Thiago foi revelado pelo Goiás e começou a ter mais chances na equipe profissional na temporada passada, quando o Esmeraldino chegou à semifinal da Copa do Brasil e namorou uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele passou a ser titular ao lado de Amaral e David em um trio de volantes.

Nas últimas rodadas do Brasileirão, porém, o técnico Ricardo Drubsky passou a utilizá-lo como meia, posição em que se acostumou a jogar nas categorias de base e até tem preferência para atuar. A versatilidade no meio de campo, inclusive, foi um fator que chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho.

A diretoria do São Paulo ainda não se pronunciou sobre o atleta. O clube já anunciou as contratações dos laterais Bruno e Carlinhos, que estavam no Fluminense. O zagueiro Breno, que estava preso na Alemanha, já chegou ao Brasil para reforçar o Tricolor.

0 comentários: